Ruan Cunha / Única News
[email protected]
(Foto: Marcos Lopes/ALMT)

O deputado deve dar outra roupagem a pasta de ações sociais do governo
O governador Pedro Taques (PSDB) deve entrar no próximo ano voltado nas ações sociais, principalmente diante repaginação da então Secretaria de Trabalho e Assistência Social (Setas), qual passará a ser denominada Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social.
A mudança de linha inicia-se com a ida do deputado estadual Max Russi (PSB) para a pasta, o qual já sinalizou à melhor estruturação do órgão bem como recursos e a elaboração novos projetos à serem desenvolvidos.
Russi reitera que Taques irá colocar em prática o discurso de campanha: “não deixar nenhum mato-grossense para trás”. O deputado afirma que à nomeação, enquanto parlamentar, à frente da secretária, já é uma demonstração de foco nas ações sociais.
“Quando ele chama um deputado para secretaria, da demonstração que vai priorizar a pasta”, afirma o socialista.
Nessa linha, à própria reforma administrativa, caracterizada pelo perfil político, à exemplo Wilson Santos na pasta de Cidades, é um sinal de prioridade na humanização das ações governamentais para os próximo dois anos.
Uma dos projetos que deve ser o carro-chefe em 2017 é a Caravana da Transformação, ação voltada para o impacto social, inclusão e popularidade.
O serviço voltado em levar saúde e cidadania aos mato-grossenses, vêm sendo bem avaliado pela população e deve ganhar mais força até o final do mandato.
Diante disso, foi designado para coordenar o programa o secretário de Governo, José Arlindo, que ficará encarregado de definir às regiões que receberão à ação do governo.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3