Cuiabá, 20 de Abril de 2018

REVELOU ESQUEMAS

Sexta-feira, 13 de Abril de 2018, 16h:08 - IMPRIMIR | comentar (01)
A | A

compartilhar

STF recebe delação premiada do empresário Allan Malouf

Da Redação

(Foto: Reprodução/Web)

alan malouf preso.jpg

 

O Supremo Tribunal Federal (STF) recebeu no último dia 5 o acordo de colaboração premiada do empresário Allan Malouf para ser homologado. O empresário já foi condenado a 11 anos de prisão na ação penal relativa a "Operação Rêmora".

 

O acordo já foi distribuído, mas ainda não se sabe qual ministro homologará a delação, já que ela tramita em sigilo. O documento foi enviado ao STF pela procuradora geral da República, Raquel Dodge. 

 

No acordo de colaboração premiada Allan Malouf, cujos depoimentos foram efetuados em Brasília (DF),  teria citado repasses para 14 parlamentares estaduais e federais, além do governador Pedro Taques (PSDB) através de caixa 2.

A defesa do empresário não negou a existência de um acordo de colaboração premiada fechado junto a PGR e que espera homologação junto ao STF. “A defesa de Alan Malouf reafirma que manterá sua postura quando convocado a justiça esclarecendo os fatos sem qualquer acordo de colaboração", diz.

 

Os advogados do empresário ainda assinalam que esperam anular uma condenação dada pela juíza aposentada Selma Rosane Santos Arruda através de um recurso no TJ. "Importante destacar que aguardamos o julgamento do recurso de apelação perante o Tribunal de Justiça de Mato Grosso, onde ficou provado que o Juízo da Sétima Vara da Capital usurpou competência da Suprema Corte”, diz a defesa patrocinada pelo advogado Huendel Rolim.

 

Malouf é acusado de ser um dos articuladores de uma organização desmantelada durante a Operação Rêmora e que investigou o desvio de verbas da Secretaria Estadual de Educação (Seduc-MT) nos anos de 2015 e 2016, o empresário decidiu colaborar com a Justiça. Segundo o Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), o esquema teria desviado mais de R$ 56 milhões. (Com informações do FolhaMax)

Fb

Compartilhe esta notícia com os seus amigos

0 Comentário(s).

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

COMENTAR ESTA MATÉRIA
FECHAR

Edição Atual

Ed. Fev 2018 Revista Única

ASSINAR LER A REVISTA MAIS



vídeo publicidade



Av. Historiador Rubens de Mendonça, 1731 - Cuiabá MT

arte@unicanews.com.br