Cuiabá, 26 de Abril de 2024

POLÍTICA Terça-feira, 26 de Julho de 2016, 11:08 - A | A

26 de Julho de 2016, 11h:08 - A | A

POLÍTICA / EM MANUTENÇÃO

Sites de prefeituras começam a cumprir legislação eleitoral

Por Suelen Alencar | Única News



eleicoes-carrossel.jpg

 

Os sites da Prefeitura Municipal de Várzea Grande e da Prefeitura de Cuiabá estão temporáriamente fora do ar, em cumprimento à legislação eleitoral (Lei 9.504/1997), que proibe a veiculação de conteúdo de notícias nos portais da administração. Essa determinação deve ser seguida no período de 02 de Julho a 03 de Outubro de 2016.

 

Na página da Prefeitura de Várzea Grande consta além da informação sobre a lei uma esplicação para quem tenta acessar a página "Para atender a Legislação Eleitoral (Lei nº 9504/97, Artigo 73, VI, b) que estabelece uma série de restrições para a divulgação de atos do Poder Público Municipal no período eleitoral, a Prefeitura de Várzea Grande deixará de publicar conteúdo noticioso nesta página de internet até o encerramento do processo eleitoral deste ano", divulgou. 

 

Já na Prefeitura de Cuiabá não consta nenhum tipo de informação explicativa sobre o assunto ou legislação, apenas diz que o site está em manutenção. No site da Prefeitura de Cacéres e Alto araguaia ainda não há nenhum tipo de informação sobre a lei. 

 

A lei

 

A legislação eleitoral ainda esclarece sobre a legalidade das  coligações, assim como as normas para a escolha e substituição dos candidatos e para a formação de coligações que são estabelecidas no estatuto do partido. Além das formas de registro dos candidatos e as prestação de contas. 

 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia