Cuiabá, 18 de Junho de 2018

DEPUTADOS FALTOSOS

Quinta-feira, 24 de Maio de 2018, 09h:33 - IMPRIMIR | comentar (01)
A | A

compartilhar

Sem quórum, Botelho adia novamente votação das contas de Taques

Rafael Machado

(Foto: Fablicio Rodrigues)

Assembleia Legislativa

 

Sem quórum suficiente no plenário durante a sessão vespertina desta quarta-feira (23), o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM), decidiu adiar novamente a votação das contas de governo de Pedro Taques (PSDB) referentes ao exercício de 2016. 

 

A expectativa dos parlamentares eram que o documento fosse discutido e votado ontem, mas com a falta dos deputados em plenário, o presidente não teve outra alternativa a não ser postergar a votação.

 

Durante a sessão, Botelho disse que no painel havia registrado 18 deputados, mas durante a sessão apenas oito estavam presentes no plenário e o restante, segundo o democrata, estavam na antessala da Assembleia.

 

Irritado com a ausência dos colegas, o deputado Wagner Ramos (PSD) sugeriu que as chamadas de quórum fossem realizadas nominalmente, para que a população sabia qual deputado está presente ou não nas sessões. 

 

Ele ainda acusou seus colegas de parlamento de faltarem sessão para pedir votos em suas bases.

 

"A gente fica aqui dando quórum, um dia, dois dias, três dias, enquanto isso deputados estão na base nos municípios trabalhando, pedindo voto. É injusto com quem está presente e com quem dá quórum todos os dias", reclamou. 

 

Ramos ainda cobrou que o projeto de Lei do deputado Oscar Bezerra (PSB), que pune faltosos, seja retirada da gaveta.

 

A proposta foi apresentada por Oscar, em abril do ano passado. A ideia inicial era penalizar os parlamentares que faltassem as sessões plenárias sem justificativa, com desconto de 1/30 (um trinta avos), ou seja, R$ 840. 

 

Mas, no decorrer da apreciação da matéria, emendas foram apresentadas para diminuir e concentrar as sessões deliberativas nas terças e quartas-feiras. 

 

Fb

Compartilhe esta notícia com os seus amigos

0 Comentário(s).

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

COMENTAR ESTA MATÉRIA
FECHAR

Edição Atual

Ed. Maio 2018 Revista Única

ASSINAR LER A REVISTA MAIS



vídeo publicidade



Av. Historiador Rubens de Mendonça, 1731 - Cuiabá MT

arte@unicanews.com.br