Cuiabá, 15 de Dezembro de 2018

LEGISLATIVO

Sábado, 26 de Maio de 2018, 18h:37 - IMPRIMIR | comentar (01)
A | A

compartilhar

Sem quórum, AL empurra votação de contas de Taques para próxima semana

Rafael Machado

(Foto: JLSiqueira/ALMT)

Sessão da Assembleia Legislativa

 

Mais uma semana se passou e a Assembleia Legislativa não conseguiu votar as contas de governo de Pedro Taques (PSDB) referentes ao exercício de 2016. A ausência de deputados nas sessões foi o principal empecilho para apreciação e votação do documento.

 

As contas de Taques deveriam ser votadas em dezembro, mas os deputados estaduais jogaram a apreciação da peça para janeiro, na metade do recesso parlamentar. Mas, devido ao impasse entre os deputados da situação e oposição a votação foi empurrada para fevereiro, e posteriormente adiada.

 

Em junho, o Pleno do Tribunal de Contas do Estado (TCE) aprovou, com unanimidade, as contas de 2016 com algumas recomendações. Entre as ressalvas apontadas pelos conselheiros está a adoção de  providências em conjunto de outros Poderes, a fim de regularizar os repasses referentes do duodécimo.

 

A líder da oposição na Assembleia Legislativa, deputada Janaina Riva (MDB), disse que a oposição deve seguir o relatório elaborado pelo deputado estadual Zeca Viana (PDT), que contratou um estudo minucioso na peça e que também apontou as mesmas ressalvas feitas pelo Ministério Público de Contas e pelo TCE.

 

"A oposição vai votar com o relatório do Zeca. Ele chegou a contratar uma equipe paralela na Assembleia Legislativa só para fazer análise das contas minuciosa e detalhista. Vamos votar paralelo, nós estamos votando com coerência dos dois relatório, que apontou irregularidades, mas agora vejo que para isso é irrelevante para alguns deputados", comentou durante Live do site Única News nesta quarta-feira (23).

Fb

Compartilhe esta notícia com os seus amigos

0 Comentário(s).

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

COMENTAR ESTA MATÉRIA
FECHAR

Edição Atual

Ed. Nov 2018 Revista Única

ASSINAR LER A REVISTA MAIS



vídeo publicidade


Av. Historiador Rubens de Mendonça, 1731 - Cuiabá MT

arte@unicanews.com.br