Cuiabá, 19 de Julho de 2018

MÊS DE DEZEMBRO

Terça-feira, 09 de Janeiro de 2018, 11h:45 - IMPRIMIR | comentar (01)
A | A

compartilhar

Sem dinheiro em caixa, Estado deve atrasar pagamento de servidores

Rayane Alves

(Foto: Secom/ MT)

Marcelo Duarte

 

 
"Estamos sem perspectiva de pagar a última folha dos servidores, já que não há, por enquanto, dinheiro em caixa". A afirmação foi feita nesta terça-feira (09), pelo  secretário de Estado de Infraestrutura, Marcelo Duarte, durante entrevista à Rádio Capital FM.
 
Ainda conforme Duarte, o erário estadual não possui recurso suficiente para realizar o pagamento do servidor público nesta próxima quarta-feira (10), referente ao mês de dezembro.
 
"Estamos passando por um momento muito difícil que, inclusive, temos utilizado o Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab) para pagar o salário dos servidores", disse.
 
No mês de dezembro, os deputados da base de apoio do governador Pedro Taques (PSDB), estavam contentes e espalhando a notícia de que a arrecadação do Estado deveria aumentar com parte do Fomento das Exportações (FEX).
 
Parte do valor arrecado seria repassados aos municípios e o restante entraria como aporte, assegurando um pouco de fôlego financeiro para que o governo pudesse 'tocar' a administração. Entretanto, o ano já começou e o governo continua com a situação crítica.
 
Essa possibilidade inclusive já havia sido analisada pelo presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Neurilan Fraga, que chegou a afirmar que os quase R$ 100 milhões do FEX não ajudariam nem mesmo as cidades a fecharem o caixa no azul.
 
O fundo é repassado todos os anos pelo governo federal aos estados, como uma forma de compensação pelas perdas com a Lei Kandir, que trata da isenção do ICMS nos produtos de exportação.

Fb

Compartilhe esta notícia com os seus amigos

0 Comentário(s).

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

COMENTAR ESTA MATÉRIA
FECHAR

Edição Atual

Ed. Junho 2018 Revista Única

ASSINAR LER A REVISTA MAIS



vídeo publicidade


Av. Historiador Rubens de Mendonça, 1731 - Cuiabá MT

arte@unicanews.com.br