Cuiabá, 08 de Maio de 2024

POLÍTICA Quinta-feira, 25 de Agosto de 2022, 17:17 - A | A

25 de Agosto de 2022, 17h:17 - A | A

POLÍTICA / VAGA DE NERI

Sem citar Marrafon, Gisela diz que irá aguardar contagem dos votos

Candidata a deputada federal diz que apesar do resultado, o importante é que a Justiça foi feita

Amanda Caroga
Única News



A advogada e candidata a deputada federal Gisela Simona (União), falou na tarde desta quinta-feira (25) que irá aguardar a contagem de votos do Tribunal da Justiça Eleitoral (TRE) e antecipou ficar feliz “independente do resultado”. De acordo com a ex-superintendente do Procon, o importante é que a Justiça foi feita.

Conforme divulgado pelo Única News, com a cassação do mandato de Neri Geller (PP) e diante das novas regras eleitorais, o ex-secretário de Estado de Educação e candidato ao Congresso Nacional, Marcos Marrafon (PSDB), poderá herdar a vaga do progressista que ficou em aberto. Geller teve seu mandato cassado nesta terça-feira (23), por abuso de poder econômico.

LEIA MAIS: Candidatos "brigam" por mandato de Neri após cassação por abuso de poder econômico

“Se fosse valer as regras de 2018, estaria muito claro que eu seria a primeira suplente, mas como houve uma mudança na jurisprudência, todos os votos que o Neri recebeu na eleição, eles estão sendo considerados nulos pela Justiça [...] Agora, tirando os votos dele, se somam novamente os votos válidos e faz a contagem dos que sobram, eu prefiro aguardar até amanhã, vamos ver o que vai acontecer, porque é amanhã, é um momento novo e não sei como é feito esse cálculo e o que for decidido, eu irei aceitar, o importante é a decisão que foi tomada”, disse Gisela em entrevista ao podcast Tudo&Política.

De acordo com a advogada, apesar de ter comemorado a possibilidade de assumir a vaga de Geller, está feliz pelo reestabelecimento da Justiça.

“A comemoração foi porque a verdade foi reestabelecida e a Justiça foi feita, mesmo que tardia, eu penso que é importante que tenhamos essas decisões o quanto mais rápidas quando houverem ilegalidades nas eleições”, reiterou.

Veja a entrevista com Gisela na íntegra:

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia