Cuiabá, 26 de Abril de 2024

POLÍTICA Segunda-feira, 17 de Dezembro de 2018, 16:11 - A | A

17 de Dezembro de 2018, 16h:11 - A | A

POLÍTICA / "DAR NOME AOS BOIS"

Selma diz que imprensa distorceu sua fala sobre extorsão e que já procurou MPF

Luana Valentim



Foto: (Facebook)

SELMA

 

A senadora eleita, Selma Arruda (PSL), publicou um texto em sua página no Facebook dizendo que parte da imprensa distorceu as suas palavras quanto a possível extorsão sofrida por parte de membros do Tribunal Regional Eleitoral.

 

Selma afirma que já procurou o Ministério Público Federal na sexta-feira (14), e que aguarda o agendamento de oitiva, onde irá ‘dar nomes aos bois’, conforme é o correto. ‘Vamos mudar o Brasil. Vamos fazer a diferença, custe o que custar’.

 

Ela pontuou que, depois da Live da última quinta-feira (13), parte da imprensa fez mais um barulho desnecessário e o que disse foi novamente distorcido. Sendo assim, ela publicou a íntegra da nota de esclarecimento aos veículos de comunicação sobre as notícias veiculadas.

 

A polêmica foi lançada na imprensa, após a Live transmitida na sua página no Facebook, onde a juíza aposentada disse que foi vítima de três tentativas de extorsão. No entanto, ela alega que em nenhum momento é falado sobre integrantes do TRE, ‘ao qual ela nutre respeito e confiança’.

 

“Eu quero esclarecer que jamais falei que as chantagens que fui vítima partiram de membros do TRE. Antes de falar sobre os assédios que sofri, eu elogiei o TRE e disse que confio no trabalho daquele Tribunal. Sei que as investigações realizadas nas AIJEs [Ação de Investigação Judicial Eleitoral] em trâmite no TRE são demoradas e a instrução realizada vai demonstrar toda a lisura do processo”, afirmou.  

 

Todos os esclarecimentos necessários e provas serão apresentadas nos autos da investigação conduzida pela Polícia Federal, a pedido do desembargador Márcio Vidal, presidente do TRE.

 

O posicionamento da senadora veio após o magistrado revelar por meio de nota ainda na sexta, a decisão de que já teria acionado à PF e o MPF para que investiguem a veracidade das informações - de que Selma teria sido alvo de extorsão - revelada pela juíza aposentada ao vivo, em Live pelo Face, na noite desta última quinta.

 

Selma disse - sem identificar as pessoas-, que a tentativa de extorsão foi para obter uma sentença favorável na Ação de Investigação Judicial Eleitoral que corre no TRE.

 

“Eu já fui três vezes alvo de extorsão por causa dessa bagunça. Na primeira vez me pediram R$ 360 mil, na segunda R$ 600 mil e na terceira pediram cargos para me absolver nesse processo no TRE”, afirmou Selma.

 

Ainda na Live, Selma relatou que não confia em boa parte dos veículos de comunicações, alegando que são tendenciosos e que trabalham por interesses exclusos. Ela disse que tentou se comunicar por meio de jornais, mas poucas vezes conseguiu falar a sua versão dos fatos.

 

Selma ainda citou que boa parte da mídia está se ocupando de fazer uma propaganda diária contra ela, a desconstruindo assim como estão fazendo com o presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL) e com o deputado federal eleito, Flávio Bolsonaro (PSL).

 

“Saíram duas fofocas que eu não sei de onde é que tiram. A imaginação do ser humano quando ele quer fazer uma maldade, vai além de qualquer fronteira, é impressionante! Tem algumas pessoas que eu acho que, ou esqueceram de tomar o seu remédio controlado, ou está vencido, não sei exatamente, mas eu tenho a certeza que certos da cacholinha eles não são”, disparou.

 

A senadora relatou que um dos veículos publicou uma nota afirmando que ela está indo para Brasília, não colocando mais os pés em Cuiabá, que não quer mais atender prefeitos e vereadores acreditando que esta é uma função de deputado e não de senador.

 

“Gente eu já fiz a minha equipe, coloquei um escritório de apoio em Cuiabá, os meus filhos estão ficando aqui. Eu vou a Brasília sim, vou trabalhar sim, não vou ficar de ponte aérea atoa, mas eu vou me manter absolutamente antenada e vou vir aqui sim senhores e com muita frequência. Os prefeitos, vereadores e governadores serão todos bem-vindos em meu gabinete e eu vou trabalhar sim por Mato Grosso. Idiota quem disse isto, quem inventou”, garantiu.

 

Selma completou que uma outra pessoa que ‘não tem o miolo no lugar’, citando o jornalista José Marcondes – o Muvuca dono do site Muvuca Popular– disse na quinta que ela tem uma ‘bomba’ e está ameaçando o Judiciário que se for cassada vai entregar todo mundo e fugir em seguida.

 

“Gente não tem bomba nenhuma, a pessoa é doente mental para escrever uma coisa dessa ela não é certa. Eu não tenho nada, não tenho informação nenhuma e se tivesse já teria dito as autoridades, não iria ficar guardando nada porque eu não sou dessa forma, não sou dessa laia e não tenho nada, não estou ameaçando”, completou.

 

Em contrapartida, Muvuca declarou em seu site que todas as declarações da ex-juíza provam sua tentativa de reverter à situação, buscando denegrir a imagem da impressa de Mato Grosso.

 

“Quem está sendo investigada é a senadora eleita e este veículo de comunicação continuará desenvolvimento um jornalismo combativo para denunciar irregularidades que afetem a população mato-grossense, especialmente quando se tratar de pessoas desonestas, mentirosas, despreparadas, deslumbradas, malandras e sobretudo, safadas! O que este site não acredita ser o caso da juíza, fora melhor juízo”, pontuou.

 

SELMA

 

Veja o vídeo:

 

 

 

 

 

 

 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia