Cuiabá, 14 de Outubro de 2019

POLÍTICA
Sexta-feira, 11 de Outubro de 2019, 16h:47

AUDIÊNCIA NO NORTÃO

Secretário debate reforma tributária e lei de incentivos fiscais em Mato Grosso

Única News
(Com assessoria)

(Foto: Flávio Costa/Sefaz-MT)

A secretário de Fazenda (Sefaz), Rogério Gallo cumpriu nesta quarta e quinta-feira (9 e 10), uma extensa agenda de compromissos, em Sinop (a 503 km de Cuiabá). O gestor esteve na cidade para o terceiro sorteio mensal do Programa Nota MT, realizado na quinta-feira (10).

Durante a visita Rogério Gallo teve uma audiência com a prefeita Rosana Martinelli, concedeu uma entrevista coletiva de imprensa e conversou com prefeitos e secretários municipais de Fazenda e Finanças da região. Na noite de quarta-feira (09) fez uma palestra para empresários, contabilistas, profissionais liberais e estudantes, além de gestores municipais.

Na audiência com a prefeita Rosana Martinelli a conversa girou sobre o relacionamento entre governo do Estado e prefeitura, reforma tributária que está em discussão no Congresso e as consequências que ela poderá trazer para estados e municípios. A prefeita pediu ao secretário de Fazenda sugestões e apoio para um programa semelhante ao Nota MT que pretende lançar em nível municipal. Da audiência participou também o secretário de Planejamento, Finanças e Orçamento do município, Astério Gomes.

Após a audiência, na prefeitura, Rogério Gallo reuniu-se com o presidente da Câmara Municipal, Remídio Kuntz, e mais quatro vereadores. Nesta audiência esteve presente também o deputado Dilmar Dal Bosco, líder do governo na Assembleia, cuja base eleitoral é em Sinop. Durante a conversa com os vereadores, Rogério Gallo explicou as mudanças e os impactos nas finanças estaduais após a aprovação da Lei complementar 631, que reinstituiu os incentivos fiscais em Mato Grosso.

Palestra 

Na noite de quarta-feira, o secretário Rogério Gallo fez uma palestra no Sindicato Rural de Sinop. O evento contou com a participação de cerca de 350 pessoas ente líderes empresariais, produtores rurais, contabilistas e estudantes.

Durante a palestra o secretário de Fazenda destacou a importância a reforma tributária para simplificação da legislação e melhoria no cumprimento espontâneo da obrigação tributária, justiça fiscal e equidade entre contribuintes. A Lei Complementar 631, que dispõe sobre a restituição dos incentivos fiscais foi outro assunto abordado.

Aprovada e publicada em julho deste ano a lei que reinstitui os incentivos fiscais de Mato Grosso trará equidade na concessão de benefícios para os setores produtivos, de forma com que eles passem a ser setoriais. A medida possibilitará, ainda, a recuperação econômica de Mato Grosso, com o aumento da arrecadação, e o reequilíbrio fiscal.

Em sua fala, o presidente do Sindicato Rural de Sinop, Ilson José Redivo, destacou a importância do evento para orientar e tirar as dúvidas dos contribuintes. “O tema tributário é bastante complexo e é louvável a atitude da Sefaz de vir até o interior elucidar as dúvidas que vários contribuintes e setores possuem. Isso demonstra o interesse que o secretário Rogério Gallo tem em resolver os problemas e é assim que se constrói, dialogando e vendo as alternativas que se pode adotar para dirimir os problemas que porventura surgem”.

“Para nós contadores é uma oportunidade única. Foi uma exposição muito boa, proveitosa, pois nós sempre estamos buscando mais informações e com a vinda do secretário Gallo percebemos que temos esse apoio da Sefaz”, afirma a contadora e presidente da Associação Sinopense dos Contadores e Contabilistas (Asccont), Roselene Aparecida Fernandes.


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.


LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




VÍDEO PUBLICIDADE