Cuiabá, 19 de Julho de 2018

INVESTIGAR PREFEITO

Quarta-feira, 29 de Novembro de 2017, 12h:07 - IMPRIMIR | comentar (01)
A | A

compartilhar

Presidente agenda para próxima semana CPI do Paletó

Rayane Alves

(Foto: Câmara de Cuiabá)

vereador marcelo bussiki.jpg

 

O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Paletó agendou para a próxima quarta-feira (06), a primeira reunião da investigação na Casa de Leis cuiabana.

 

Na manhã desta quarta-feira (29), o vereador Marcelo Bussiki (PSB), disse durante em entrevista à Rádio Capital FM, que irá remanejar três servidores da Câmara de Cuiabá para ajudar nos trabalhos.

 

Na primeira sessão, está previsto para ser apresentado o plano de trabalho onde será descrito como serão realizadas  todas as oitivas. “Podemos solicitar documentos a determinados órgãos e também pedir possíveis diligências”, afirmou.

 

Mas, Bussiki adianta, que mesmo com o plano de trabalho organizado para ser seguido no decorrer do processo, podem ocorrer mudanças e desdobramentos diferentes com os depoimentos dos convocados. Até o momento foi realizada apenas uma reunião interna com o presidente Justino Malheiros (PV).

 

A comissão pretende investigar o vídeo em que o prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB), foi flagrado recebendo maços de dinheiro de uma suposta propina. Na época, Emanuel era deputado estadual. O áudio foi gravado pelo ex-chefe de Gabinete de Silval Barbosa, o delator Silvio Cesar Correa. 

 

Sílvio junto com o ex-gestor estadual Silval Barbosa e familiares fizeram delação premiada, homologada pelo Supremo Tribunal Federal, à cargo do ministro Luiz Fux. 

 

“A CPI tem legalidade mesmo que o episódio tenha ocorrido com Emanuel Pinheiro, quando ele era inda  deputado estadual. Pois o fato veio a público agora e a população cuiabana merece respeito e explicações”, finalizou.

Fb

Compartilhe esta notícia com os seus amigos

0 Comentário(s).

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

COMENTAR ESTA MATÉRIA
FECHAR

Edição Atual

Ed. Junho 2018 Revista Única

ASSINAR LER A REVISTA MAIS



vídeo publicidade


Av. Historiador Rubens de Mendonça, 1731 - Cuiabá MT

arte@unicanews.com.br