Cuiabá, 20 de Maio de 2019

POLÍTICA
Sábado, 29 de Setembro de 2018, 09h:50

VALORIZAR O SERVIDOR

Prefeitura propõe 6,03% de reajuste para evitar greve da Educação

Da Redação

(Foto: reprodução)

EMANUEL

 

A Prefeitura de Cuiabá apresentou e protocolou junto ao Sindicato dos Trabalhadores da Educação (Sintep) nesta sexta-feira (28), uma nova contraproposta de reajuste salarial.

 

Segundo o documento encaminhado ao Sintep, além do percentual já aplicado de 3,53% relativo ao RGA, o executivo dará mais 2,5% à título de ganho real a ser aplicado a toda a categoria.

 

Esse percentual será pago da seguinte forma: 1,0% no mês de dezembro e o restante 1,5% no mês de janeiro de 2019.

 

“Com essa nova contraproposta, totalizando um reajuste acumulado com o RGA já aplicado de 6.03%, acreditamos estar atendendo os anseios dos trabalhadores da Educação, com responsabilidade orçamentária e fiscal”, salientou o secretário de Educação de Cuiabá, Alex Vieira Passos.

 

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) reiterou seu compromisso de valorizar os servidores públicos, pagando os salários em dia e mantendo as contas da prefeitura sadias.

 

“Compreendemos os anseios dos servidores da Educação e continuamos prontos para o diálogo, tendo sempre em mente as responsabilidades que temos com a população e as limitações fiscais dos gestores”, destacou.

 

A proposta prevê também o encaminhamento da Lei Orgânica revisada após oito anos, com a participação do sindicato, dos servidores e a Seduc ao Legislativo Municipal. A nova lei, prevê avanços significativos que a tornarão exemplo em todo o país.

 

Confira o documento em anexo.

 

Anexos:


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.


LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




VÍDEO PUBLICIDADE