Cuiabá, 14 de Dezembro de 2019

POLÍTICA
Quarta-feira, 30 de Outubro de 2019, 17h:37

79 OBRAS EM ANDAMENTO

Possas presta esclarecimentos sobre obras da saúde na Câmara de Vereadores

Única News
Da Redação

(Foto: Sicom)

Atendendo convocação da Comissão de Trabalho, Administração, Serviços e Obras Públicas (CTASOP), o secretário de Saúde de Cuiabá, Luís Antônio Possas de Carvalho, compareceu à reunião ordinária realizada nesta quarta-feira (30), para falar sobre as condições das obras que vêm sendo tocadas pela pasta.

A convocação do gestor se deu após visitas realizadas nas obras da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Leblon e Unidade Básica de Saúde do Jardim Del Rey, Parque Atalaia I e II e Real Park.

O secretário explicou que as obras estão em ritmo lento, inclusive a construção do Real Park teve o contrato rescindido, mas nova ordem de serviço já foi aprovada e a obra deve ser retomada no próximo dia 1º de novembro.

A Secretaria de Saúde tem sob sua responsabilidade, conforme relatório enviado à comissão, 79 obras em andamento, em diferentes estágios. A UPA Leblon está há pelos três anos atrasada – em visita ao canteiro de obras, os vereadores detectaram reduzida movimentação, indicando paralisação. O secretário explicou que oficialmente a construção continua, inclusive com o envio de caminhões de aterro para nivelar o terreno.

Possas também apresentou um relatório com as 28 obras que serão entregues nos próximos meses. Já para a próxima semana, ele informou que será inaugurada a UPA Verdão, faltando apenas a confirmação de agenda do Prefeito.

Sobre ofício solicitando documentação capaz de comprovar a situação – física e financeira – das obras, o secretário pediu 48 horas de prazo para atender à solicitação.


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.


LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




VÍDEO PUBLICIDADE