Cuiabá, 18 de Julho de 2018

SICOM

Quarta-feira, 04 de Julho de 2018, 10h:30 - IMPRIMIR | comentar (01)
A | A

compartilhar

Pinheiro deve anunciar novo secretário de Comunicação

Marisa Batalha

(Foto: Sicom/ Prefeitura)

marcus brito e pinheiro.jpg

 

O prefeito emedebista, Emanuel Pinheiro, deve anunciar nesta quarta-feira (04), pelo menos um, dos dois novos secretários -  Saude e Inovação e Comunicação -, comandados interinamente por Huark Douglas e Marcus Brito, respectivamente.

 

A promessa do gestor emedebista era a de que faria o anúncio, no máximo, até o último dia 30. Mas aí com os jogos do mundial do futebol e a Seleção - para a alegria dos brasileiros - passando no mata-mata [fase eliminatória do campeonato que o time que perder é eliminado do campeonato], o anúncio acabou sendo prorrogado.

 

Fontes de dentro do Palácio Alencastro dão conta, no entanto, que Pinheiro possivelmente viaja hoje, mas anuncia, porém, o novo gestor da pasta de Comunicação. A Saúde deve ficar para a semana que vem.

 

Marcus Brito - que é controlador-geral do município -, acabou surpreendendo na pasta de Comunicação. Respeitado pelos jornalistas que assessoram Pinheiro, por meio da Sicom, e sendo super bem conceituado pelos donos de veículos de comunicação da capital, muitos chegaram a apostar que ele até ficaria na pasta, onde está desde janeiro. 

 

Advogado, Brito ao assumir a secretaria uniu sua expertise no controle social para aproximar ainda mais os contribuintes de todas as iniciativas desempenhadas pelo poder público. Agora, por meio de estatégias de comunicação.

 

Na época, Brito que também é um dos integrantes da Rede de Controle da Gestão Pública - ao lado de órgãos como o Ministério Público Federal, o Tribunal Regional Eleitoral e o governo do Estado -, viu em uma suposta crise, uma oportunidade única de ajudar em outras áreas municipais, alinhando a comunicação do prefeito emedebista.

 

Mas sua competência deverá levá-lo a outro desafio ainda a partir desta semana, a Secretaria de Governo, substituindo Carlos Roberto Costa. Marcus Brito ocupou interinamente o cargo de controlador-geral do município e estava substituindo Karoline Garcia, que pediu demissão no início do ano.

 

O nome do substituto na Comunicação ainda não foi anunciado. E ao que parece a decisão de Pinheiro está sendo guardada a sete chaves.

 

A pasta já foi comandada por José Roberto Amador, popularmente conhecido como Bebeto, em janeiro de 2016. Permanecendo até outubro de 2017, optando mais tarde por cuidar de assessoramentos pessoais. Em substituição a Bebeto, Karoline Garcia, secretária-adjunta na época, foi nomeada para o cargo, mas ficou apenas três meses, deixando a Sicom.

 

Para as pessoas mais próximas do gestor cuiabano, a mudança tanto da Saúde quanto a Sicom tem sido tarefa difícil, uma vez que os interinos estão dando um show de competência.

 

Huak por exemplo saiu às pressas da direção do Hospital São Benedito para a Secretaria Municipal de Saúde, após a renúncia de Elizeth Araújo. Inclusive, para colocar fim às denúncias de falta de medicamentos nas unidades e bochichos de bastidores de que a secretaria vivia sob a ingerência política de aliados do prefeito.

 

Fb

Compartilhe esta notícia com os seus amigos

0 Comentário(s).

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

COMENTAR ESTA MATÉRIA
FECHAR

Edição Atual

Ed. Junho 2018 Revista Única

ASSINAR LER A REVISTA MAIS



vídeo publicidade


Av. Historiador Rubens de Mendonça, 1731 - Cuiabá MT

arte@unicanews.com.br