Cuiabá, 16 de Outubro de 2019

POLÍTICA
Quarta-feira, 14 de Agosto de 2019, 08h:41

DE OLHO EM 2020

Niuan oficializa saída do PSD após convite para ingressar no Podemos

Fernanda Nazário
Única News

Reprodução/Divulgação

O vice-prefeito de Cuiabá, Niuan Ribeiro, oficializou sua saída do Partido Social Democrático (PSD) em uma carta divulgada pelo WhatsApp na noite desta segunda-feira (13). O anuncio vem logo após ele receber um convite do deputado federal José Medeiros para ingressar no Podemos.

Já é dado como certo o ingresso de Niuan no Podemos. Em reunião realizada pelo partido na última semana, o diretório municipal aprovou a entrada no novo membro. O projeto da sigla é lançar Ribeiro na corrida pelo Alencastro nas eleições de 2020.

Na carta, endereçada a Carlos Fávaro, presidente do PSD estadual, Niuan pede a desfiliação do partido alegando cunho pessoal. “Sigo no propósito de construir um novo caminho para Cuiabá, na discussão de um amplo projeto voltado para o futuro da nossa capital”, disse o vice-prefeito na mensagem.

Niuan não era popularmente conhecido até ser eleito na chapa encabeçada pelo prefeito de Emanuel Pinheiro (MDB) nas eleições de 2015. À época, ele era filiado ao PTB. Passados os anos, o vice-prefeito se demonstrou inclinado em estar à frente de um novo projeto para capital. De olho nele, Medeiros lançou o convite e desde então ocorreram diversas conversas de alinhamento.

Veja a carta:

CARTA DE AGRADECIMENTO
E DESFILIAÇÃO DO PSD

Cuiabá/MT, 13 de agosto de 2019.

Presidente Carlos Fávaro,

Venho por meio desta, solicitar a minha desfiliação do Partido Social Democrático-PSD e na oportunidade, quero agradecer a Vossa Senhoria e todos os filiados, militantes, colegas e amigos que me acompanharam nesse período de convivência e luta partidária.

É oportuno registrar que essa decisão é de cunho estritamente pessoal. Sigo no propósito de construir um novo caminho para Cuiabá, na discussão de um amplo projeto voltado para o futuro da nossa capital.

Acredito que a política deve ser a arte de somar e dialogar. Seremos lembrados, não pela “velha” ou “nova” política, mas sim pelos que fazem e praticam a boa política.

A todos que participaram dessa caminhada no PSD, o meu muito obrigado.

Niuan Ribeiro


1 COMENTÁRIO:







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.

Rogérinho  14-08-2019 09:03:34
Sei que os que estão com o Niuan, estão pelo seu caráter e conduta na política cuiabana. Pessoas que querem fazer um política do bem para Cuiabá.

Responder

0
0

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




VÍDEO PUBLICIDADE