Cuiabá, 12 de Maio de 2024

POLÍTICA Terça-feira, 03 de Abril de 2018, 19:30 - A | A

03 de Abril de 2018, 19h:30 - A | A

POLÍTICA / ELEIÇÕES 2018

Nigro aposta no setor turístico para garantir vaga na Câmara

Wellyngton Souza



(Foto: Reprodução)

ccf4f5054d7b92c55213e417dbc47cb8.JPG

 

O secretário adjunto de Turismo, Carlos Nigro, que sairá da pasta ainda nesta terça (3), para concorrer às eleições em outubro deste ano, como deputado federal pelo PSDB, afirmou que irá apostar por uma campanha para valorizar o turismo em todo o estado.

 

Em entrevista ao Jornal do Meio Dia, exibido pela TV Vila Real, Nigro disse que vê uma carência muito grande de parlamentares defendendo o turismo em um cenário nacional.

 

“Sem dúvida é um dos maiores desafios da minha vida. Por experiência no ramo empresarial, tenho esse time para ir a jogo comigo. Até porque como deputado podemos fazer um trabalho junto do turismo. Vejo uma carência muito grande de pessoas defendendo turismo no cenário nacional e essa é uma das minhas bandeiras", revelou.

 

Ainda de acordo com o gestor, o governo do estado, nesses últimos três anos, tem desempenhado um trabalho de promoção e divulgação diante das riquezas que Mato Grosso detém no turismo, trazendo assim maiores investimentos e turistas para o Centro Oeste.

 

"Estamos trabalhando em ações estruturais junto com governo que criou o Conselho de Turismo para que pudéssemos ter ações voltadas ao turismo. Um dos destaques são os programas de pavimentação e duplicação em pontos estratégicos para facilitar o acesso do turista aos municípios, que são verdadeiros pontos turísticos", afirmou.

 

Entre as obras destacadas por Nigro é duplicação que liga Cuiabá a Chapada dos Guimarães (a 60 km da capital), acesso ao distrito de Água Boa, a construção do Centro de Eventos em Barra do Garças (a 590 km de Cuiabá) e de Tangará da Serra (a 241 km da capital). Ainda de acordo com Nigro, a estrada para Santo Antônio do Leverger (a 35 km de Cuiabá), e de Mimoso até Rondonópolis (a 300 km de Cuiabá), também está em processo de conclusão.

 

"Todos esses trechos são portas de entrada de turistas. Estamos recebendo várias operadas de turismo. É um trabalho que deveria ter iniciado há muito tempo. Precisamos da ajuda de empresários, pois muitas atrações turísticas ainda são desconhecidas pelos mato-grossenses", comentou.

 

O secretário ainda falou da inauguração do Complexo da Salgadeira que estava previsto para este domingo (8), em comemoração ao aniversário dos 299 anos de Cuiabá. Porém, devido ao período das fortes chuvas, a reabertura ficou para uma próxima data que ainda não está definida. “Nós fizemos um adiamento por conta das fortes chuvas nesta semana. Ainda estamos ajustando uma nova data. Não passa do mês de abril, isso temos certeza”.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia