Cuiabá, 14 de Maio de 2024

POLÍTICA Quinta-feira, 28 de Março de 2019, 10:49 - A | A

28 de Março de 2019, 10h:49 - A | A

POLÍTICA / POR SONEGAÇÃO DE INFORMAÇÕES

MP instaura inquérito para apurar conduta de secretários de Pedro Taques

Euziany Teodoro
Única News



O promotor Célio Joubert Fúrio, do Ministério Público Estadual, instaurou inquérito civil na terça-feira (26), para apurar a conduta do do ex-secretário de Infraestrutura, Marcelo Duarte, e do ex-chefe da Casa Civil, Paulo Taques, ambos do governo de Pedro Taques (PSDB), sobre suposta sonegação de informações.

O inquérito é originado de denúncia do ex-deputado Zeca Viana (PDT), que acusou os secretários de não apresentarem informações requeridas em plenário, o que teria prejudicado o trabalho de fiscalização da Assembleia Legislativa.

“Resolve instaurar inquérito civil para apurar eventuais atos de improbidade administrativa, de danos ao erário ou promover a declaração de nulidade ou anulação de atos lesivos ao patrimônio público ou a moralidade administrativa, em face da conduta de Marcelo Duarte Monteiro e Paulo César Zamar Taques e, por ser necessária a complementação de informações visando colher elementos para identificação e melhor delimitação dos investigados, dos fatos e do objeto da apuração”, diz o promotor.

Ele ainda encaminha às secretarias um ofício solicitando as informações contidas na denúncia. “seja oficiado à SINFRA e à CASA CIVIL, com cópia da reclamação do Deputado Zeca Viana, solicitando informações se já foram atendidos os pedidos lá contidos e, caso não tenham sido atendidos, o que motivou esse comportamento;”

A denúncia de Zeca Viana é do início de 2018, quando ele relatou ao MPE que os dois secretários estavam sonegando informações à Assembleia. Viana também apontou, em outra denúncia, suposto direcionamento da Sinfra em licitação para a construção de 300 pontes de concreto, no valor de R$ 200 milhões.

Na instauração do inquérito, o promotor Célio Fúrio não esclarece a quais denúncias do deputado se refere a investigação.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia