Cuiabá, 17 de Agosto de 2017

ENTREGOU POLÍTICOS E EMPRESÁRIOS

Quinta-feira, 10 de Agosto de 2017, 08h:29 - IMPRIMIR | comentar (01)
A | A

compartilhar

Ministro homologa delação ‘monstruosa’ de Silval

Wellyngton Souza / Única News

(Foto: Reprodução)

fux e silval .jpg

 

O acordo de delação premiada fechado entre o ex-governador Silval Barbosa e a Procuradoria-Geral da República (PGR) foi homologada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux.

 

Na última quarta (2), ele declarou que a delação de Silval é 'monstruosa'. Além do ministro da Agricultura, Blairo Maggi, os senadores do Estado Wellington Fagundes (PR) e Cidinho Santos (PR), suplente de Maggi, também são alvos da delação.

 

Todos são acusados, conforme Silval, de integrar um esquema para liberar dinheiro de precatórios estaduais em troca do apoio de parlamentares do Estado. O conteúdo da delação é mantido em sigilo.

 

Há informação de que Silval entregou vídeos como prova das acusações que fez. E que o acordo assinado não prevê que ele deixe de ser denunciado pelos crimes que delatou.

 

Silval foi preso em setembro de 2015 e é apontado pelo Ministério Público de Mato Grosso como chefe de uma organização criminosa que cobrava propina de empresas privadas em troca de incentivos fiscais durante a gestão dele.

 

Em junho, a juíza Selma Arruda, da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, concedeu a prisão domiciliar para o ex-governador e determinou o uso de tornozeleira eletrônica. Silval teve a prisão domiciliar decretada mediante entrega de R$ 46 milhões em bens.

 

Em abril deste ano, Silval afirmou, em carta aberta, que que iria confessar os crimes que cometeu. Na ocasião, ele afirmou que tomou a decisão de mudar de postura nos processos em que figura como réu após refletir e se orientar com a família dele.

Fb

Compartilhe esta notícia com os seus amigos

0 Comentário(s).

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

COMENTAR ESTA MATÉRIA
FECHAR

Edição Atual

Ed. Julho 2017 Revista Única

ASSINAR LER A REVISTA MAIS



vídeo publicidade



Av. Historiador Rubens de Mendonça, 1731 - Cuiabá MT

arte@unicanews.com.br