Cuiabá, 15 de Novembro de 2019

POLÍTICA
Sábado, 19 de Outubro de 2019, 14h:06

SAÚDE

Mendes paga atrasados de 2018 e diz que está recuperando confiança dos municípios

Euziany Teodoro
Única News

Mike Toscano/Gcom

O governador Mauro Mendes (DEM), cumprindo agenda em Sinop (a 503 km de Cuiabá), nesta sexta-feira (18), anunciou que terminou de pagar os repasses atrasados à atenção básica da saúde aos municípios de Mato Grosso nesta semana.

Segundo ele, os repasses deste ano estão “religiosamente em dia”. “Estamos pagando literalmente em dia os municípios nos repasses para a atenção básica dos municípios. No ano passado chegou a ficar com 11 meses de atraso. Além de pagar em dia esse ano, estamos pagando os atrasados”, explicou.

Os atrasados de 2018, num total de R$ 101.568.766,95, foram quitados essa semana. Ele comemorou que o Estado esteja recuperando a confiança dos prefeitos municipais, podendo fazer frente a demandas muito maiores, inclusive atendendo pessoas de outros estados.

“Recebi a notícia hoje de que já pagamos todo o atrasado de 2018. Estamos recuperando essa confiança dos municípios para que possamos juntos fazer aquilo que muitas vezes não é responsabilidade nem do Estado e nem dos municípios”.


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.


LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




VÍDEO PUBLICIDADE