Cuiabá, 22 de Novembro de 2019

POLÍTICA
Terça-feira, 15 de Outubro de 2019, 14h:28

"RECUPERAÇÃO FINANCEIRA"

Mendes diz que meta é pagar salário integral em dezembro e foco é 13º

Única News
(Com assessoria)

(Foto: Mayke Toscano/Secom)

O governador Mauro Mendes (DEM) afirmou que pretende pagar em parcela única os salários dos servidores do Estado em dezembro e que o "foco" é o 13º salário. Um dos exemplos citados pelo governador, durante entrevista ao programa Resumo do Dia, foi o pagamento de dívidas contraídas pelo Estado em administrações passadas, que compõe os restos a pagar.

“Nós já pagamos quase R$ 1,5 bilhão de dívidas anteriores a 2019, contraídas por outras gestões”, disse, acrescentando que somente com as despesas da Saúde já foram quitados R$ 400 milhões.

Segundo o gestor, além de pagar as despesas passadas, a atual gestão tem mantido em dia o custeio das despesas feitas em 2019. Mauro Mendes reforçou ainda que a gestão de cada centavo está sendo feita com foco na melhoria da prestação de serviço ao cidadão.

Um dos questionamentos feito pelo apresentador Roberto França foi em relação aos servidores públicos. O governador destacou que o reflexo positivo das ações também será sentido por eles.

“Nesse mês de outubro começamos a pagar em duas parcelas o salário dos servidores e não mais em três. Isso mostra claramente que estamos conseguindo nos recuperar e a expectativa é que em dezembro possamos pagar em uma parcela só. É a grande meta do governo”, frisou.

Mauro Mendes também lembrou que a gestão está trabalhando muito para pagar as despesas de pessoal e que o foco é "pagar o 13º salário dos servidores”.


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.


LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




VÍDEO PUBLICIDADE