Cuiabá, 23 de Julho de 2019

POLÍTICA
Terça-feira, 23 de Abril de 2019, 19h:23

ATÉ A PRÓXIMA SEMANA

Mendes determina que SES apresente um plano de solução para a Santa Casa

Única News
Com assessoria

(Foto: Reprodução)

O governador Mauro Mendes (DEM) determinou nesta terça-feira (22), à Secretaria de Estado de Saúde (SES) a elaboração de uma proposta de solução (Plano de Viabilidade) para a reabertura desta importante instituição.

Segundo o governador, a decisão foi tomada, após considerar os graves problemas ocasionados à saúde pública com a interrupção dos relevantes serviços prestados pela Santa Casa de Cuiabá, que está fechada há 41 dias.

Ainda de acordo com o governo, a falta de leitos de UTI pode ocasionar risco a pacientes que necessitam de atendimento de alta complexidade.

A proposta em questão deverá ser apresentada, pelo Governo do Estado, até o final da próxima semana.

Leia a nota na íntegra:

Considerando os graves problemas ocasionados à saúde pública com a interrupção dos relevantes serviços prestados pela Santa Casa de Cuiabá, fechada há 41 dias;

Considerando que a falta de leitos de UTI pode ocasionar risco a pacientes que necessitam de atendimento de alta complexidade;

Considerando que até o momento nenhuma solução foi apontada, seja pela administração daquele hospital filantrópico, seja pela Prefeitura de Cuiabá - que detém a responsabilidade da gestão plena dos serviços de saúde da Capital;

E, considerando reuniões, com presença de representantes da sociedade civil organizada, parlamentares e autoridades do setor de saúde, inclusive com o Ministério da Saúde, o governador Mauro Mendes determinou à Secretaria de Estado de Saúde (SES) a elaboração de uma proposta de solução (Plano de Viabilidade) para a reabertura desta importante instituição.

A proposta em questão deverá ser apresentada, pelo Governo do Estado, até o final da próxima semana.


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.


LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




VÍDEO PUBLICIDADE