Cuiabá, 12 de Maio de 2024

POLÍTICA Terça-feira, 18 de Dezembro de 2018, 10:27 - A | A

18 de Dezembro de 2018, 10h:27 - A | A

POLÍTICA / NOVO GOVERNO

Mendes anunciará mais cinco nomes para compor seu staff nesta terça

Luana Valentim



Foto: (Luana Valentim)

mendes

 

O governador eleito, Mauro Mendes (DEM), disse nesta segunda-feira (17), durante a cerimônia de diplomação dos eleitos, que irá apresentar mais cinco nomes que irão compor o seu staff ainda nesta terça-feira (18). E que até o final desta semana irá revelar os demais nomes para o secretariado em seu governo, finalizando a lista.

 

O democrata também lamentou a decisão do atual governador Pedro Taques (PSDB) de não enviar para a AL a reforma administrativa, assim como a proposta do Fundo Estadual de Transporte e Habitação 2, Mendes lamentou e disse que no dia 2 irá protocolar junto a Casa, tanto a lei de alterações do Fethab quanto a reforma.

 

“É lamentável, não é um ato muito republicano, mas ele é o governador até o dia 31 de dezembro e ele tem a prerrogativa legal de fazer o encaminhamento, ou não, de projetos de exclusiva competência do Executivo, para ser encaminhadas ao Legislativo. Se ele não pôde atender esse pedido, não tem problema nenhum, dia 2 de janeiro nós iremos efetuar esse encaminhamento”, afirmou.

 

Já sobre os secretários, Mendes garantiu que irá anunciar mais cinco nomes para compor o seu staff. Ele relatou que tem feito nos últimos dias, algumas conversas procurando definir essas pessoas.

 

“Amanhã eu irei anunciar no mínimo mais cinco secretários e até o final da semana eu devo completar os 15 que estarão ao nosso lado comandando o Executivo estadual”, destacou.

 

Há duas, o democrata oficializou os cinco primeiros secretários como o empresário Mauro Carvalho, para a Casa Civil; na Saúde, o vereador Gilberto Figueiredo; na Infraestrutura, o engenheiro Marcelo de Oliveira, o Marcelo Padeiro; na Educação foi escolhida Marioneide Angélica Kliemaschewsk, que já comanda a Pasta; e na Segurança, o policial federal Alexandre Bustamante.

 

Ao falar sobre a declaração do deputado federal, Carlos Bezerra (MDB), que por meio de nota afirmou que não iria fazer indicações no governo democrata, Mendes frisou que a participação dos partidos que ajudam a vencer uma eleição, é uma tradição da política e da democracia que é feita no Brasil. Pois quem ajuda a ganhar, também colabora no governo.

 

E que durante a campanha disse isso, mas que também seria feita dentro de critérios. Ele afirmou que conversou com o MDB, sendo um partido importante com grandes líderes, além da bancada na AL e dois deputados federais, analisando que hoje há espaço para que a sigla possa ajuda-lo indicando ou colaborando em uma secretaria, estando isso mantido e o democrata tem a certeza que o partido estará com ele até o fim do mandato.

 

Questionado se há possibilidade de Bezerra comandar a Secretaria de Turismo, Mendes disse que estando há poucos dias do anuncio final dos nomes, não gosta de fazer especulações pedindo que aguarde o anúncio oficial.

 

Mendes declarou que se sente honrado de ter sido escolhido como chefe do Executivo, pretendendo governado com muita transparência, lealdade, amor, trabalho e com Deus na frente.

 

“Para mim é uma honra muito grande, irei exercer com muita humildade, seriedade e serenidade. É um grande desafio, pois Mato Grosso passa por um momento difícil da sua história, nós temos aí um Estado com um desequilíbrio fiscal, com muitas dividas, salários atrasados e muitos fornecedores, a grande maioria, a meses sem receber, enfim, uma enorme dificuldade financeira”, pontuou.

 

O democrata, porém, ressaltou que acredita na seriedade e na capacidade do Estado de superar mais essa dificuldade que está sendo apresentada. Sendo este um trabalho que será realizado com fé e com a ajuda de muitos, pois ninguém poderá fazer está grande missão sozinho.

 

Ele relatou que irá precisar da parceria da Assembleia Legislativa, dos deputados que representam o Estado em Brasília junto ao Governo Federal, da parceria dos produtores, dos comerciantes, servidores públicos e servidores para que possam tirar Mato Grosso dessa enorme dificuldade.

 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia