Cuiabá, 25 de Abril de 2024

POLÍTICA Terça-feira, 05 de Junho de 2018, 11:26 - A | A

05 de Junho de 2018, 11h:26 - A | A

POLÍTICA / NO PAIAGUÁS

Medeiros diz que bancada não foi convidada por Leitão para discutir concessão

Marisa Batalha



(Foto: Divulgação)

medeiros .jpg

 

Nesta terça-feira (05), em entrevista à Rádio Capital FM, o coordenador da bancada federal de Mato Grosso, o senador Jose Medeiros (Pode), revelou não ter participado de videoconferência sobre concessão de cinco aeroportos no Estado, no Palácio Paiaguás, porque não sentiu que o convite feito pelo parlamentar Nilson Leitão (PSDB), tenha se estendido aos demais colegas. Chegando a dizer que ele e os outros companheiros chegaram a sentir ‘medo de serem barrados, caso seus nomes não estivessem na lista de convidados’. 

 

A declaração foi dada em resposta principalmente à nota emitida pelo deputado nesta última segunda-feira (04), retrucando notícias de que a bancada mato-grossense teria sido "desconvidada" a participar de audiência com o secretário nacional de Aviação Civil, Dário Lopes, no Palácio Paiaguás, por sua influência, ou melhor, para beneficia-lo tão somente.

 

Dario viria à Capital tratar sobre a concessão dos aeroportos de Cuiabá, Rondonópolis, Alta Floresta, Barra do Garças e Sinop. A reunião estava marcada para as 13 horas, no Palácio Paiaguás, com o chefe do Executivo estadual, Pedro Taques (PSDB) e ainda prefeitos de cinco municípios. 

 

E pode ter cancelado sua vinda, após a crise estabelecida entre o parlamentar tucano e a bancada. Com o cancelamento, a equipe do Estado realizou a  videoconferência , mas com Saggioro, diretor da Secretaria Nacional de Aviação Civil.

 

Ainda na entrevista, Medeiros falou sobre os R$ 82 milhões que foram remanejados, à época em reunião entre a bancada federal e o governador Pedro Taques (PSDB), para o Estado e, em contrapartida, ficaria sob a responsabilidade do gestor tucano realizar o repasse de recursos para a Prefeitura de Cuiabá, mas que, porém, até agora Taques ainda não havia devolvido a soma para o novo Pronto Socorro.

 

‘Confiamos na palavra do governador e, inclusive, neste debate estava também o prefeito de Cuiabá, o emedebista Emanuel Pinheiro. Inclusive já convoquei uma reunião com o governador que está protocolada para esta quarta-feira (06), para tratar da emenda do Pronto Socorro’.

 

Ainda lembrando o senador que a bancada tem feito o seu papel e que até não fica bem para o Executivo em seus discursos não citar o trabalho dos parlamentares que provaram ser parceiros da administração estadual.

 

‘O governador está com estratégia errada, que pode resultar na perda de sua reeleição. Ou ele está com vontade demais ou de menos. Acho que a primeira opção é a mais correta. Um exemplo disto, é a estratégia eleitoral vista ontem com a reunião sobre a concessão dos aeroportos, no Paiaguás, com o deputado Nilson Leitão.

 

Entenda o caso

 

Nesta última segunda-feira, em nota enviada aos mailings de jornais e sites, o deputado tucano, Nilson Leitão, afirmou que o convite feito ao secretário de Aviação Civil, Dário Lopes, para visitar Cuiabá e explanar as etapas da concessão de cinco aeroportos mato-grossenses foi feita por ele [Leitão],  'em visita ao secretário, reforçada durante audiência pública na Câmara nos Deputados' .

 

Ainda na nota, a assessoria esclareceu que as autoridades mato-grossenses foram convidadas através de ofício enviado pelo gabinete, além de ligações feitas pelo próprio parlamentar aos colegas da bancada.

 

Ainda lembrando que a  reunião estava inicialmente marcada para a próxima sexta-feira (8), mas foi antecipada por uma questão de agenda. E ainda que a escolha do gabinete do governador se deu pelo fato do assunto ser de importância estadual;

 

'Não há, portanto, qualquer afronta à bancada ou quem quer que seja, afinal, todos foram convidados, ainda que a iniciativa tenha partido do deputado Nilson Leitão', ainda voltando a frisar que o 'parlamentar nunca fez e jamais faria um evento como este para se promover, por entender que este é um assunto de enorme relevância à sociedade mato-grossense'. 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia