Cuiabá, 25 de Abril de 2024

POLÍTICA Terça-feira, 12 de Novembro de 2019, 11:58 - A | A

12 de Novembro de 2019, 11h:58 - A | A

POLÍTICA / ELEIÇÕES 2020

Max Russi diz que PSB está apostando as fichas em candidato para Várzea Grande

Claryssa Amorim
Única News



O presidente do Partido Socialista Brasileiro (PSB) de Mato Grosso, Max Russi, disse que o partido está “apostando todas as fichas” em um nome para a Prefeitura de Várzea Grande, já que na Capital o PSB não possui candidato. Na capital, ele explica que o trabalho está sendo apenas em candidatos para vereador.

Ele lamentou o fato de o PSB não possuir um nome para a Prefeitura de Cuiabá, pois todo partido “sonha e almeja” administrar a Capital. Russi, que também é deputado estadual e primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, disse que a decisão do partido em colocar a candidatura de Várzea Grande como prioridade é por ser o segundo maior município do Estado.

“Hoje não temos candidato em Cuiabá. Todo partido sonha e almeja administrar a capital, porém não temos nomes. Chegamos a convidar alguns nomes para se filiar e se dispor ao cargo, como o Roberto França, mas não temos hoje ninguém para pleitear uma eleição”, explicou em entrevista à Rádio Capital FM, nesta terça-feira (12).

A grande aposta do PSB é o empresário Flávio Vargas, dono do frigorífico Frical, para Várzea Grande. Russi destaca que o PSB está se surpreendendo com a mobilização e o engajamento que Vargas está encontrando em torno de seu nome.

Os trabalhos como candidato já começaram. O partido, juntamente com o empresário multimilionário, está percorrendo o município realizando reuniões e angariando o maior número possível de eleitores.

“Flávio está bastante animado, um nome bom, um nome que investe em Várzea Grande, acredita no município. É um empresário que tem bom relacionamento. Ele é a grande aposta para o PSB nas eleições de 2020. Por não termos candidato em Cuiabá, Várzea Grande passa a ser prioridade do PSB”, disse.

O trabalho do partido está sendo também em outros municípios-polo do Estado. O objetivo do PSB é lançar pelo menos 50 candidatos às prefeituras nas eleições de 2020.

Além de apostar as fichas em Várzea Grande e municípios, Max Russi diz que o a intenção do partido é trabalhar para construir uma militância, um desempenho maior e o melhor momento, segundo ele, é através da eleição de vereadores e prefeitos.

Em Cuiabá, a pretensão é formar 30 candidatos a vereador, com pelo menos três nomes eleitos na Câmara Municipal. O deputado diz que o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, não deu restrições para a formação de coligações locais.

“Estamos recebendo bastante procura de pessoas querendo saber como está nossa chapa, nossa construção para vereador. E somente depois vamos definir o apoio e o caminho que o partido vai andar no próximo ano nessa questão. O objetivo é pelo menos três vereadores aqui na Capital”, disse.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia