Cuiabá, 24 de Setembro de 2018

APÓS REUNIÕES

Terça-feira, 31 de Outubro de 2017, 19h:15 - IMPRIMIR | comentar (01)
A | A

compartilhar

Max Russi afirma que repasses atrasados do Conab serão entregues ao Estado

Da Redação

(Foto: Gcom-MT)

secretário Max-Russi-1.jpg

 

Durante entrevista a uma rádio na Capital, nesta terça-feira (31), o secretário-chefe da Casa Civil, Max Russi, afirmou que o governador Pedro Taques (PSDB), garantiu R$ 140 milhões de recursos atrasados. A quantia faz parte de um repasse da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) travado há mais de 15 anos.

 

A quitação dos repasses foi discutida em uma reunião do governador com o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi (PP), e com o presidente da Conab, Francisco Marcelo Rodrigues Bezerra, na última segunda-feira (30).

 

"O governador teve uma reunião muito boa sobre uma dívida antiga e a possibilidade do pagamento. Na questão orçamentaria, o ministro Blairo Maggi encaminhou e ajudou a resolver esse problema. Por fim, isso - o repasse - foi encaminhado para o pagamento", afirmou Russi.

 

A visita do gestor estadual a Brasília tem como objetivo buscar recursos que o Governo Federal deve repassar ao Estado. Entre eles, o adiantamento do Fex, emendas impositivas e o recurso do Conab. "Nós estamos precisando desses repasses neste momento de dificuldade[...]  o governador falou das necessidades do Estado e que temos que honrar com os pagamentos dos servidores, dos fornecedores e outros ".

 

Conforme o secretário, no momento, o único entrave para o repasse é a aquisição do dinheiro. O próximo passo seria o Conab aderir ao Recis, até o dia 10 de novembro. Após isso, a gestão estadual aguarda a quantia no caixa do governo até o fim do próximo mês.

 

 

"Caso esse recurso chegue antes do dia 10, vamos utiliza-lo para pagar a folha de pagamento dos servidores do Estado. E, posteriormente, cobrir outras necessidades na área da saúde", declarou Russi. (Com informações da Rádio Capital FM 101.9)

Fb

Compartilhe esta notícia com os seus amigos

0 Comentário(s).

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

COMENTAR ESTA MATÉRIA
FECHAR

Edição Atual

Ed. Agosto 2018 Revista Única

ASSINAR LER A REVISTA MAIS



vídeo publicidade


Av. Historiador Rubens de Mendonça, 1731 - Cuiabá MT

arte@unicanews.com.br