Cuiabá, 12 de Dezembro de 2017

EM 2018

Sábado, 25 de Novembro de 2017, 10h:03 - IMPRIMIR | comentar (01)
A | A

compartilhar

Maluf garante que PSDB terá candidatos ao Governo e Senado

Rayane Alves

(Foto: AL-MT)

deputado Guilherme Maluf.jpg

 

O deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB) afirmou nesta sexta-feira (24), durante entrevista à Rádio Capital, que o tucanato em Mato Grosso apoia incondicionalmente a reeleição do governador Pedro Taques. E que o PSDB, igualmente, apoia o nome do deputado federal Nilson Leitão na disputa pela Senatória da República.

 

Ainda que nos bastidores, correligionários tucanos já estejam dizendo que Taques chegou a ameaçar sair do partido caso Leitão disputasse, ano que vem, o Senado. Pois, obviamente, a disputa de dois nomes para majoritária poderia complicar e muito as negociações com as legendas que possam, em 2018, dar apoio à reeleição do gestor estadual, uma vez que os melhores cargos já têm nomes para a disputa.

 

Ou seja, a saída de Leitão pode dificultar novas alianças partidárias. Assim, ainda não está descartada a saída chefe do Executivo estadual do ninho tucano. Mas, ao que parece, por enquanto, isto não causa muita preocupação aos seus líderes.

 

De acordo ainda com Maluf, o PSDB vai ter candidato ao governo, com Taques e Leitão para o Senado. 'A candidatura do Leitão também tem meu apoio, já que acredito que ele possui todas as qualidades necessárias para pleitear a vaga', diz o parlamentar tucano.

 

Na avaliação do deputado, os cargos não oferecem disputa e nem conflitos para os dois candidatos porque as funções são para cargos distintos. 

 

“Todo cidadão tem direito a se pleitear para algum cargo. Acho injustiça muito grande bloquear qualquer cidadão. Lógico, a gente tem que ter cuidado em discutir o arco de aliança, mas não é o momento exato para fazer isso”, detalhou.

 

Ainda durante a entrevista Maluf negou que houve discussão na legenda caso Taques deixe o partido.

 

“Não teve discussão. Eu estive presente com vários parceiros. Temos outras testemunhas que também podem corroborar com o assunto”, finalizou.

Fb

Compartilhe esta notícia com os seus amigos

0 Comentário(s).

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

COMENTAR ESTA MATÉRIA
FECHAR

Edição Atual

Ed. Novembro 2017 Revista Única

ASSINAR LER A REVISTA MAIS



vídeo publicidade



Av. Historiador Rubens de Mendonça, 1731 - Cuiabá MT

arte@unicanews.com.br