Cuiabá, 18 de Setembro de 2018

‘FIRMANDO ALIANÇAS’

Terça-feira, 19 de Junho de 2018, 10h:08 - IMPRIMIR | comentar (01)
A | A

compartilhar

Maluf afirma que terá que mudar campanha de Taques se Mauro confirmar candidatura

Da Redação

(Foto: AL-MT)

deputado guilherme maluf.jpg

 

O deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB) afirmou que se Mauro Mendes (DEM) confirmar sua candidatura em disputa ao governo, o Partido da Social Democracia Brasileira terá que mudar sua campanha à reeleição do tucano, Pedro Taques.

 

Na última quarta-feira (13), o ex-prefeito de Cuiabá afirmou que está em busca de viabilidade eleitoral, política e econômica. E se construída, ele pretende sair em disputa ao comando do Palácio Paiaguás, uma vez que por meio de pesquisas encomendadas pelo diretório nacional do Democratas, ele está em primeiro lugar na opinião do eleitorado mato-grossense. 

 

“O Mauro Mendes, pelo que vi, não declarou que é pré-candidato oficialmente. Ele disse que precisa de algumas situações para ser candidato, como alianças e recursos. Mas não tenho dúvida de que, se o DEM estiver fora do arco de aliança conosco, teremos que ter uma estratégia totalmente diferente”, disse em conversa com a imprensa na quarta-feira (13).

 

Apesar disso, o tucano defende que o grupo de Taques continue mantendo as conversas com os Democratas a que o ex-senador Jayme Campos é filiado. Ambos, inclusive, estiveram reunidos no dia 10 de junho, um dia antes de Mendes se dizer disposto a concorrer.

 

Maluf afirmou que considera o DEM um partido importante, e que gostaria de firmar aliança com o partido compondo o PSDB, seja com Jayme ou Mauro.

 

“Mas também, se não estiver, não quer dizer que inviabiliza nosso projeto. O projeto tem que ser tocado. Vai ser tocado. Mas, de preferência, que o DEM componha conosco”, disse.

 

Segundo o tucano, Taques tem até as convenções partidárias, que irão ocorrer entre os dias 20 de julho e 5 de agosto, para continuar negociando com Jayme.

 

“Queremos o DEM conosco. Temos que sempre tentar. Temos até as convenções para isso. Ainda temos um prazo razoável”, resumiu.

 

Fb

Compartilhe esta notícia com os seus amigos

0 Comentário(s).

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

COMENTAR ESTA MATÉRIA
FECHAR

Edição Atual

Ed. Agosto 2018 Revista Única

ASSINAR LER A REVISTA MAIS



vídeo publicidade


Av. Historiador Rubens de Mendonça, 1731 - Cuiabá MT

arte@unicanews.com.br