Cuiabá, 13 de Maio de 2024

POLÍTICA Sexta-feira, 31 de Agosto de 2018, 07:35 - A | A

31 de Agosto de 2018, 07h:35 - A | A

POLÍTICA / CANDIDATO A REELEIÇÃO

Live desta sexta, do Única News, tem Wilson Santos como convidado

Marisa Batalha



(Foto: Gcom-MT)

deputado wilson santos.jpg

 

O convidado desta semana da Live do Site Única News é o deputado tucano Wilson Santos, conhecido como um dos parlamentares mais experientes e habilidosos da Assembleia Legislativa. A Live será transmitida a partir das 10h na página do Facebook 'Única News'. Participe e mande suas perguntas!

 

Ex-prefeito, ex-secretário de Estado de Cidades, vice-líder do governo no Parlamento e candidato à reeleição, Santos vem protagonizando uma verdadeira queda de braço na Casa de Leis com a mais ferrenha opositora do gestor tucano, a deputada emedebista, Janaina Riva.

 

Até porque Santos nunca se furtou em sair em defesa do governador Pedro Taques (PSDB), em nenhuma circunstância. 

 

Foi por conta de sua habilidade e, sobretudo, lealdade a Taques que  acabou implodindo a CPI dos Grampos no Legislativo, em requerimento apresentando por Janaina, com 10 assinaturas e que tinha como alvo o governador tucano.

 

Assim como Janaina, o deputado tucano também apresentou outro requerimento. Para uma outra CPI, que igualmente investigasse a rede clandestina de escutas ilegais em Mato Grosso, mas desde de 2011, tirando Taques da mira.

 

E mesmo em meio a corrida eleitoral os dois têm  protagonizado algumas discussões memoráveis no Parlamento, como durante a última sessão desta terça-feira (28) na Assembleia Legislativa, por conta das notícias das delações premiadas homologadas no Supremo Tribunal Federal (STF) acusando o governador Pedro Taques (PSDB) de participação en esquema na secretaria de Educação do Estado (Seduc).

 

Na tribuna, o parlamentar tucano respondeu uma provocação da deputada feita por meio das redes sociais e transformadas em matérias veiculadas em sites da capital, pedindo para que ele renunciasse, por conta de um desafio feito pelo próprio Wilson Santos, que afirmou que entregaria o cargo, caso a parlamentar comprovasse que Taques desviou R$ 56 milhões da Seduc.

 

“A deputada Janaina foi às redes sociais cobrar minha renúncia. A minha fala foi registrada em vídeo. Estou com a ata completa da sessão e a proposta que eu fiz é que a deputada provasse que houve desvio de R$ 56 milhões”, disse.

 

Em resposta, a emedebista chegou a dizer que ele e Taques não seriam 'mais honestos um centímetros a mais do que o Silval Barbosa.'

 

Os dois deputados já haviam trocado farpas através da imprensa desde o início da semana após o jornal Folha de São Paulo publicar que o STF homologou as delações do ex-secretário de Educação, Permínio Pinto e do empresário Alan Malouf, acusando Taques de estar envolvido no esquema.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia