Cuiabá, 04 de Maio de 2024

POLÍTICA Sexta-feira, 15 de Março de 2019, 10:39 - A | A

15 de Março de 2019, 10h:39 - A | A

POLÍTICA / ÁUDIO VAZADO À IMPRENSA

Kleber Lima se diz decepcionado com Selma Arruda; irmão deixa assessoria

Euziany Teodoro
Única News



O jornalista Kleber Lima, marqueteiro da campanha da senadora Selma Arruda, passou às manchetes nesta quinta-feira (14), após a própria senadora vazar um áudio como prova de que Kleber e o deputado estadual Wilson Santos (PSDB) estariam envolvidos e cientes das tentativas de extorsão que ela sofreu por parte do publicitário Junior Brasa, da Gráfica Genius.

Brasa fez o início da campanha ao Senado de Selma em 2018 e teve o contrato rescindido. Ele moveu uma ação de cobrança e tentou um acordo com a senadora extrajudicial. Segundo ela informou em boletim de ocorrência à Polícia Federal, Wilson Santos teria sido o interlocutor e Kleber Lima uma testemunha.

Por meio de áudio enviado à imprensa, Kleber se posiciona sobre a atitude da senadora. “Em razão dessa polêmica toda, provocada pela senadora Selma Arruda, que me arrola como testemunha por suposta extorsão, que eu não reconheço, e depois ainda vaza um áudio que é fruto de uma conversa reservada, privada, entre eu ela, ou seja, protegida pelo sigilo profissional”, explica.

Ele afirma que o áudio é verdadeiro e que já explicou isso à Polícia Federal, que abriu inquérito para investigar a denúncia de extorsão. “Nada nesse áudio comprova a tese de extorsão. Pelo contrário, acredito que ela produziu prova contra si mesma. O áudio é claro ao demonstrar que eu sou contra a qualquer tentativa de composição dela com o Brasa naquele momento, por que a ação de cobrança que ele move contra ela não tinha nenhuma importância naquele contexto da ação eleitoral. Eu deixo isso claro no áudio”.

Para ele, a ação da senadora foi maliciosa. “Naquela época não estávamos preocupados com a ação de cobrança. A preocupação era a ação eleitoral sobre a cassação do diploma dela. Ela maliciosamente usa esse áudio para tentar provar uma suposta ação de extorsão que não existe”, disse.

Kleber defende o deputado Wilson Santos que, para ele, foi envolvido de forma injusta no caso. “Em nenhum momento Wilson, na conversa que teve comigo em seu gabinete, fez qualquer alusão à extorsão, até porque ele jamais compactuaria com uma medida dessa natureza. Ele pode ter outros defeitos, esse não”.

Por fim, o jornalista lamenta a ação da senadora. “Quero lamentar que ela tenha tido esse comportamento dessa natureza. Desrespeitando uma pessoa que foi leal a ela. Fiz a campanha com toa a sorte de dificuldades. Que a ajudava dando orientações até muito recentemente. Fui surpreendido quando cheguei na Polícia Federal arrolado por ela e usando o áudio de uma conversa que eu tive com ela. Estou tranquilo. O áudio fala por si e receio que ela vai ter dificuldade de se reunir com alguém, porque todo mundo vai ficar com medo de ela gravar a conversa e depois vazar distorcendo o conteúdo”.

Ele se diz decepcionado. “Eu sinceramente estou decepcionado, não esperava. Mas cada um responde por seus pecados. Esse é um pecado que ela vai ter que responder e que não é meu”, finaliza.

Nesta sexta-feira (15), o irmão de Kleber Lima, por coerência, pediu demissão da assessoria de imprensa da senadora. Ele tinha sido indicado ao cargo pelo próprio Kleber Lima.

"Caros amigos, comunico que apartir desta data, não integro mais a equipe de Comunicação da Senadora Selma Arruda. Muito obrigado a todos pelo respeito e absorção do meu trabalho! Um abraço e até breve!", disse ele em suas redes sociais.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia