Cuiabá, 25 de Abril de 2024

POLÍTICA Terça-feira, 25 de Setembro de 2018, 10:10 - A | A

25 de Setembro de 2018, 10h:10 - A | A

POLÍTICA / ELEIÇÕES 2018

Justiça determina que Mendes tire do ar programa que ataca Wellington

Da Redação



(Foto: Assessoria)

campanha-wellington.jpg

 

O juiz auxiliar da propaganda eleitoral, Mario Roberto Kono de Oliveira determinou a retirada dos ataques contra Wellington Fagundes (PR) - da coligação “A Força da União -, que disputa a Governadoria do Estado, no programa de rádio e televisão do candidato Mauro Mendes, do Democratas, no programa gratuito, do horário eleitoral.

 

O democrata que igualmente disputa o comando do Palácio Paiaguás foi proibido de continuar a veicular as mensagens que tentam denegrir a imagem do seu adversário ao trata-lo como réu no Supremo Tribunal Federal e elevação de patrimônio durante a vida pública. Diz que Fagundes foi condenado por improbidade administrativa e que também é acusado de receber propina da JBS. 

 

A defesa do Wellington sustenta que o candidato a governador não é réu, mas sim investigado em ação no STF – cujo processo estaria em fase de inquérito. A ação criminal refere-se ao caso ‘Sanguessuga’, arquivado na esfera civil há mais de 11 anos por não ter sido apresentado qualquer conexão entre a denúncia e o fato. 

 

De acordo com a defesa e acatada pela Justiça eleitoral, a propaganda de Mendes também mentiu ao tratar dos bens do candidato da coligação “A Força da União”. 

 

Na declaração de bens de Wellington Antônio Fagundes consta que o seu patrimônio era, em 2006, de R$ 4.394.203,095 e não R$ 681.428,03. “Esse fato, por si só, demonstra que a propaganda do candidato Mauro Mendes se pauta pelas ‘inverdades’ com o intuito de enganar o eleitor para colocá-lo contra o candidato Wellington Fagundes” – ressaltou Gilmar de Moura, jurídico da campanha.

 

Na ação que resultou na suspensão da propaganda irregular, a defesa de Wellington ainda pediu a concessão de direto de resposta, a ser julgada no mérito, após produção de provas. “Acredito que vamos receber esse direito da Justiça Eleitoral porque está muito clara a intenção de macular a imagem do candidato a governador, numa clara demonstração de preocupação com os resultados” – acentuou Gilmar. 

 

Desde seu avanço em todas as pesquisas de opinião, Fagundes passou a sofrer diversos ataques dos adversários. Último candidato a formar alianças e começar campanha, o republicano segue em processo de ascensão na opinião dos eleitores. 

 

Apesar dos números divergentes de instituto para instituto, a tendência mostra que Fagundes deve ser o segundo o colocado neste primeiro turno. O próprio candidato tem manifestado grande otimismo, especialmente com a redução da diferença na Grande Cuiabá, onde tem concentrado suas atividades de campanha na última semana

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia