Cuiabá, 25 de Abril de 2024

POLÍTICA Terça-feira, 11 de Setembro de 2018, 14:10 - A | A

11 de Setembro de 2018, 14h:10 - A | A

POLÍTICA / REAL TIME BIGDATA

Jayme lidera pesquisa com 30% de intenções de voto; Leitão com 19%

Da Redação



Foto: (Reprodução/Web)

Jayme Campos

 

Pesquisa divulgada pela TV Cidade [Band] na noite desta segunda-feira (10), pelo Instituto Real Time Big Data mostra o ex-governador, Jayme Campos (DEM), com 30%.

 

O democrata ampliou a vantagem sobre os demais adversários na disputa pelo Senado, neta segunda rodada do instituto. Em 30 dias, na pesquisa estimulada, o democrata cresceu 13% e alcançou 30% das intenções de votos.

 

O deputado federal Nilson Leitão (PSDB) é o segundo colocado com 19%, tendo crescido 2%. O tucano está tecnicamente empatado com a juíza aposentada Selma Arruda (PSL) e o Procurador Mauro (Psol) com 17% dos votos cada. Eles tiveram um crescimento de 8%.

 

A ex-reitora da UFMT Maria Lúcia Neder (PCdoB) tem 13% - ela cresceu 10% nas intenções de votos -, o deputado federal Adilton Sacheti (PRB) com 12% - antes ele aparecia com 7% de acordo com a pesquisa -, seguido do ex-vice-governador Carlos Fávaro (PSD) que mantém os 6% e Waldir Caldas (Novo) com 4%.

 

Já os candidatos Gilberto Lopes Filho (Psol) e Sebastião Carlos (Rede) registraram apenas 2% cada. O candidato Alair Leite (PPL) não pontuou.

 

A pesquisa aponta que 35% dos entrevistados não sabem em quem votar. No primeiro levantamento, o índice de indecisos era de 12%.

 

Outros 22% disseram que irão votar nulo, em branco ou que nem irão comparecer às urnas. Já na primeira pesquisa o percentual era de 9%.

 

A pesquisa foi realizada entre a última quinta-feira (6) e Sábado (8). Ela está registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o número MT-02178/2018. A Real Time ouviu 1.008 eleitores em 33 municípios de Mato Grosso.

 

A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. Já o nível de confiança é de 95%.

 

Foto: (Real Time BigData)

pesquisa Senado

 

 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia