Cuiabá, 25 de Abril de 2024

POLÍTICA Sexta-feira, 12 de Abril de 2019, 16:45 - A | A

12 de Abril de 2019, 16h:45 - A | A

POLÍTICA / ELEIÇÕES 2020

Janaína não entra na disputa pelo Alencastro e aconselha cautela a candidatos

Fernanda Nazário
Única News



A deputada estadual Janaína Riva (MDB), que tem força política no interior do Estado, especialmente em Juara, afirmou, em entrevista à imprensa nesta sexta-feira (12), que não quer perder esse vínculo e, por isso, está fora da disputa pelo Alencastro em 2020.

Preocupada com o futuro da capital, ela fez um alerta aos futuros candidatos, dizendo que a situação da cidade é preocupante e os aconselha a fazer uma campanha cautelosa, econômica e sem acordos políticos.

A parlamentar teve seu nome ventilado nos bastidores, mas esclareceu que não cogita concorrer à eleição. “Tem muita gente que fala que prefeitura é ‘cemitério de político’. Então é uma preocupação que eu tenho com relação à administração de uma prefeitura, seja de Cuiabá ou de Juara. Eu nunca cogitei disputar uma eleição de prefeitura, porque eu tenho uma ligação forte com o interior e eu não queria perder isso”, afirma Janaína, que ainda informa ter pretensões fora da esfera municipal. Para o futuro, ela tem como projeto cargos federais, como o Senado, ou o Governo do Estado.

A deputada aconselha os candidatos ao Alencastro a fazerem uma avaliação, pois a cidade possui problemas que ela não sabe se é possível que sejam sanados. “A situação de Cuiabá é muito preocupante, principalmente com relação à saúde. Às vezes, dá a impressão de que não tem solução”, lamenta.

A emedebista alerta que, quem for enfrentar essa disputa, precisa ter consciência, fazer uma campanha eleitoral econômica e sem muito acordo político. “Porque vai ter que enxugar a máquina para poder produzir. Ao contrário disso, disputar uma eleição para chegar carregado de compromisso político é totalmente inviável para assumir a prefeitura”.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia