Cuiabá, 14 de Maio de 2024

POLÍTICA Quarta-feira, 08 de Agosto de 2018, 08:46 - A | A

08 de Agosto de 2018, 08h:46 - A | A

POLÍTICA / NO FACEBOOK

Janaina divulga nota em resposta a Taques sobre investigação na AL

Luana Valentim



(Foto: Jardel Silva-AL-MT)

Janaina-impeachment.jpg

 

 

A deputada estadual, Janaina Riva (MDB) divulgou nesta terça-feira (7), em sua página do Facebook, uma nota de esclarecimento junto com um vídeo que foi feito em 2017, em resposta ao governador Pedro Taques (PSDB). Recentemente o tucano questionou a falta de investigação de suposto rombo causado pela família Riva na Assembleia Legislativa.

 

Na nota, a parlamentar esclareceu que em março de 2017, chegou a desafiar o governador para que ele liberasse a sua base para assinar a CPI do MT Prev. A CPI seria para investigar o rombo na previdência de Mato Grosso e em troca, a Janaina iria propor uma investigação dos últimos 22 anos da Assembleia Legislativa, inclusive, convocando o próprio pai, o ex-deputado estadual José Riva (sem partido). 

 

No vídeo feito no ano passado, que foi divulgado novamente junto com a nota no seu perfil do Facebook, ela relata que tomou a decisão de sugerir a CPI para investigar o suposto rombo de R$ 500 milhões e os últimos 22 anos da AL. 

 

A parlamentar pretende apresentar a CPI para investigar os últimos 22 anos na Casa de Leis por lideranças partidárias, sendo ela a primeira a assinar. 

 

“Então eu estou assinando essa CPI e coloco na justificativa para que não haja dúvidas e se há necessidade, convoque o ex-deputado José Riva, que vem fornecendo elementos de confissão a Justiça Estadual, alegando que houve sim na AL gastos indevidos dentro do parlamento. Esse é um motivo que alicerça o presente requerimento de investigação do recurso que supostamente foi desviado da AL”, disse.

 

NOTA: 

 

Em resposta à fala do governador Pedro Taques a um site da capital “questionando a falta de investigação de suposto rombo causado pela família Riva na Assembleia Legislativa”, numa clara tentativa de tirar o foco da CPI dos Grampos telefônicos ilegais, protagonizados por ele para fraudar as eleições e ouvir adversário políticos, a deputada estadual Janaina Riva (MDB), vem a público esclarecer que em março de 2017 lançou um desafio ao governador para que ele ‘liberasse’ a base dele para assinar a CPI do MT Prev, cujo objetivo era investigar o rombo da previdência em Mato Grosso, que em troca ela mesma iria propor uma CPI para investigar os últimos 22 anos de gestão na Assembleia Legislativa, inclusive convocando o próprio pai, ex-deputado José Riva, para depor.

 

À época ele não se manifestou porque toda a base dele na Assembleia era composta justamente pelos mesmos deputados que fizeram parte das mesas diretoras junto com pai da parlamentar e respondem criminalmente pelos supostos desvios junto com Riva.

 

“Está aí o vídeo para comprovar, aliás o desafio continua de pé, mas dessa vez, quero que ao invés da CPI do MT Prev, ele deixe de interferir no processo para investigar o primo preso dele por desvios no Detran e pelos grampos ilegais”, disse.

 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia