Cuiabá, 10 de Dezembro de 2018

TODO O MÊS

Domingo, 14 de Janeiro de 2018, 11h:40 - IMPRIMIR | comentar (01)
A | A

compartilhar

Jajah Neves diz que tem que pagar a Wilson Santos para estar na AL

Marisa Batalha

(Foto: Reprodução/Web)

deputado Jajah e wilson.png

 

O deputado Jajah Neves (PSDB) foi flagrado em um vídeo, fazendo confissões bombásticas sobre o atual secretário de Cidades, Wilson Santos (PSDB), inclusive sobre a sua obrigatoriedade em devolver a Verba Indenizatória para o dono da cadeira no Legislativo estadual, já que Jajah é suplente, ocupando uma cadeira no Legislativo, por conta da saída de Santos para comandar a Secretaria de Estado de Cidades.

 

O vídeo ganhou repercussão, após ser exaustivamente compartilhado nas redes sociais, nesta última quinta-feira (11), particularmente, nos grupos de jornalistas no WhastApp. 

 

Em um dos trechos da gravação, o deputado afirma que ainda não conseguiu realizar nenhuma nomeação, pois até as indicações - como a VI -, são de Santos e que as ações fazem parte de um acordo sigiloso entre o suplente e Wilson. No entanto, esta situação já estaria incomodando Jajah. Em trecho do vídeo Jajah se diz revoltado que 'três dias antes de cair a Verba Indenizatória na conta, aproximadamente R$ 65 mil, o titular do cargo já liga pedindo o repasse do dinheiro. Tenho que devolver tudo pra ele’.

 

A verba seria uma forma de ressarcir o dono da vaga, pelas despesas com combustíveis, aluguel de imóveis, locação de veículos dentre outros.

 

A devolução do dinheiro, já foi inclusive revelada pela deputada estadual Janaína Riva (MDB), durante uma discussão com Jajah no plenário da Assembleia, em maio do ano passado, quando os dois acabaram se estranhando ao falar sobre as investigações dos grampos. Mas, o fato na época foi negada pelo parlamentar.

 

Ainda na gravação, o deputado filmado diz que a TV Mato Grosso onde apresenta um programa de televisão é dele, e tem que sustentar o veículo sozinho. Mas que que o dinheiro para mantê-la viria do governo e da Assembleia Legislativa onde atua como parlamentar.

 

‘Sustento a TV com dinheiro público e eles me pagam mesmo. Até porque a emissora não tem nenhuma publicidade. Eu que sustento tudo aquilo ali. E a verba chega por causa de mim. E tudo é sustentado pelo Governo e pela Assembleia", afirmou.

 

Nas confissões do parlamentar, Jajah não poupa nem o irmão, o vereador de Várzea Grande, Ademar Jajah (PSDB). "Ajudei ele vencer a eleição na Câmara Municipal, mas continua devendo até o 'c. eu disse prá ele, olhei já te dei um mandato de quatro anos para você organizar sua vida. E sua vitória ainda está me causando problemas com a Justiça’.

 

Outro lado

 

Nesta sexta-feira (12), nos bastidores do Palácio Paiaguás as últimas informações dão conta que o vídeo de Jajah Neves estaria até motivando o  secretário da Secid  a retornar  à Casa de Leis. A reportagem do Site Única News entrou em contato com a assessoria do deputado Wilson Santos para pedir explicações, recebendo como resposta que Wilson não irá se posicionar sobre o assunto.

 

A reportagem também tentou por várias vezes entrar em contato Jajah Neves, mas o telefone do parlamentar estava desligado.

 

Veja abaixo:

 

 

Fb

Compartilhe esta notícia com os seus amigos

0 Comentário(s).

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

COMENTAR ESTA MATÉRIA
FECHAR

Edição Atual

Ed. Nov 2018 Revista Única

ASSINAR LER A REVISTA MAIS



vídeo publicidade


Av. Historiador Rubens de Mendonça, 1731 - Cuiabá MT

arte@unicanews.com.br