Cuiabá, 24 de Setembro de 2018

NESTA TERÇA-FEIRA

Segunda-feira, 30 de Julho de 2018, 19h:37 - IMPRIMIR | comentar (01)
A | A

compartilhar

Imprevisto troca horário de Live do Única, para às 14 horas, com Fábio Garcia

Marisa Batalha

 

Na Live desta terça-feira, que seriam às 9h, no Site Única News, com o presidente do Diretório Regional do Democratas, o deputado federal Fábio Garcia, foi transferida para as 14 horas, após imprevisto com o parlamentar, que teve resolver às pressas um problema. Por meio do Facebook os internautas poderão fazer as perguntas para o parlamentar.

 

Na bancada com a jornalista Marisa Batalha - na entrevista com o parlamentar democrata -, vai estar a competente jornalista Denise Niederauer com vasta experiência no jornalismo jurídico e que até pouco tempo estava na assessoria da pré-candidata ao Senado pelo PSL, a juiza aposentada Selma Arruda.

 

Fábio Garcia - pré-candidato à reeleição - é um dos principais articuladores da pré-candidatura de Mauro Mendes (DEM) ao governo, junto à executiva nacional do Democratas. E vem sendo responsável pelas rodadas de negociações que selaram a vinda para o Grupo de vários partidos, como forma de compor o arco de aliança para o pleito deste ano.

 

Atualmente, o ex-prefeito de Cuiabá tem um arco de alianças que incluem além do DEM, ainda o MDB, PSD, PDT e DC. Que pode ganhar mais aliados, de acordo com Garcia, em conversa com jornalista nesta segunda-feira (30). Conforme o parlamentar as conversações com os demais partidos continuam até que se façam as convenções.

 

Dentre elas estaria a Frentinha formada por sete partidos considerados ‘nanicos’, Podemos, Prós, PHS, DC, PMN, Avante, PRP e que tem como coordenador o senador José Medeiros, pré-candidato a reeleição, 

 

Para muitos articulistas, Fábio já teria cadeira cativa como secretário - possivelmente de Governo -, caso se confirme a ideia de Mauro em mudar o nome da Casa Civil para Secretaria de Governo e Projetos Estratégicos.

 

Com uma carreira na iniciativa privada em empresas multinacionais, onde começou como estagiário e terminou como diretor-presidente. Quando decidiu entrar na iniciativa pública, aceitou o conv ite, na época, do prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes para ser seu secretário de governo.

 

Tendo coordenado os principais projetos da época como a construção do novo pronto-socorro, o Parque das Águas, da Orla do Porto e a reabertura do Hospital São Benedito.

 

Com bom trânsito na esfera federal, Fabio Garcia chegou a ser cotado - em março deste ano - para assumir o Ministério de Minas e Energia no governo Michel Temer (MDB). Mas como um dos articuladores de Mendes na disputa pelo Paiaguás, Garcia teria declinado do convite. 

Fb

Compartilhe esta notícia com os seus amigos

0 Comentário(s).

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

COMENTAR ESTA MATÉRIA
FECHAR

Edição Atual

Ed. Agosto 2018 Revista Única

ASSINAR LER A REVISTA MAIS



vídeo publicidade


Av. Historiador Rubens de Mendonça, 1731 - Cuiabá MT

arte@unicanews.com.br