Cuiabá, 19 de Setembro de 2018

ENTRAR EM ACORDO

Sexta-feira, 29 de Junho de 2018, 16h:59 - IMPRIMIR | comentar (01)
A | A

compartilhar

Garcia aposta em diálogo e maturidade para definir vaga ao senado com Fávaro e Sachetti

Luana Valentim

(Foto: Roger Perisson)

fábio garcia

 

O presidente do diretório regional do Democratas, o deputado federal Fábio Garcia, afirmou nesta sexta-feira (29), em entrevista à Rádio Capital FM, que está dialogando com os partidos para construir um arco de alianças que tenha musculatura de fato. Até o momento, Fábio assegura que o projeto das majoritárias – Mauro Mendes na disputa pela Governadoria e Jayme Campos pela Senatória - tem o apoio do Partido Democrático Trabalhista, Partido Social Democrático e Partido da República Brasileira. 

 

Mas há um impasse que, obviamente, deverá exigir bastante habilidade para quem conduzir estas negociações como as pré-candidaturas a uma vaga ao Senador do ex-vice-governador, Carlos Fávaro, do PSD e do deputado federal Adilton Sachetti. Já que – para os democratas -, a de Campos é intocável. Inclusive, com índices altos na intenção de votos dos eleitores, em várias pesquisas realizadas pelos mais diversos institutos nestes últimos meses.

 

O DEM está analisando as possibilidades por oferecer somente uma vaga para o Senado, pois a segunda é do ex-senador Jayme Campos.

 

“Eu acredito muito que o PSD e o Carlos Fávaro estarão conosco nessa aliança. E como temos dois grandes nomes pleiteando a segunda vaga na coligação, estamos buscando, com muito cuidado, claro, mesmo que estejamos entre amigos, construir alternativas que agradem como forma de recebe-los bem no nosso projeto de eleições. Afinal ainda temos vagas de suplentes no Senado e ainda uma vaga de vice. Ou seja, bons espaços para acomodar pessoas importantes”, afirmou. 

 

Ainda lembrando o presidente do Democratas, que estas discussões que vem sendo realizadas com os partidos - PRB e PSD -, em nenhuma hipótese deverá “rifar” nenhuma pré-candidatura. ‘Como sempre a situação será resolvida com entendimento’.

 

“Nós vamos ter que dialogar -neste processo de disputa eleitoral -, com muita maturidade. Ouvindo, reconsiderando situações, repassando posições, enfim, cada um dos lados dispostos a realizar gestos de grandeza para conseguirmos alcançar um objetivo maior, que é obviamente a construção desse novo projeto para Mato Grosso” ainda pontuou.

 

Já sobre o lançamento oficial da pré-candidatura do ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (DEM), no dia 09, Fábio contou que o partido ainda deverá conversar com o democrata, que rompeu o tendão de Aquiles do pé esquerdo nesta última quarta-feira (27).

 

“A data do dia 9 não está completamente fechada, mesmo com a contusão de Mauro. E, particularmente, estou certo que o ex-prefeito já está candidato ao governo. Ainda não temos um local fechado para bater o martelo, mas acredito que nas próximas semanas vamos ter esse anúncio por parte de Mendes”, finalizou.

Fb

Compartilhe esta notícia com os seus amigos

0 Comentário(s).

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

COMENTAR ESTA MATÉRIA
FECHAR

Edição Atual

Ed. Agosto 2018 Revista Única

ASSINAR LER A REVISTA MAIS



vídeo publicidade


Av. Historiador Rubens de Mendonça, 1731 - Cuiabá MT

arte@unicanews.com.br