Cuiabá, 14 de Novembro de 2018

NA VANGUARDA

Quinta-feira, 09 de Agosto de 2018, 16h:04 - IMPRIMIR | comentar (01)
A | A

compartilhar

Filha de Silvio Santos elogia inovação em pontos de ônibus em Cuiabá

Da Redação

(Foto: Sicom)

abrigo-prefeitura.jpg

 

A apresentadora Patrícia Abravanel, filha do Silvio Santos, aplaudiu recentemente a nova tecnologia sustentável dos pontos de ônibus em Cuiabá. Sob o comando do prefeito emedebista, Emanuel Pinheiro, os espaços de espera do transporte coletivofeito com contêineres recicláveis, com mecanismos ecologicamente corretos e de olho na preservação ambiental.

 

Coloridos, confortáveis e, sobretudo, inovadores, os modelos de parada de ônibus vem sendo considerada como uma postura vanguardista, reverberando bem para além de suas fronteiras, principalmente, após tornar-se um modelo referencial para Santa Catarina.

 

Assim, a nova tecnologia sustentável acabou atraindo os olhos dos usuários das diversas mídias sociais, personalidades e dos amantes do empreendedorismo inovativo.

 

Compartilhado pelo conhecido portal de variedades Você Sabia, os modelos de parada - feitos com contêineres recicláveis - foram considerados arrojados, por dar uma nova chance a estruturas que naturalmente seriam descartadas incorretamente, comprometendo o meio ambiente. O coro de apoio à proposta do prefeito Emanuel Pinheiro ganhou ainda mais força por meio do portal Hypeness - referência nacional em assuntos vinculados à economia criativa, tecnologia e inovação -, que produziu uma matéria especialmente sobre o assunto. 

 

Em resposta a essa repercussão online generalizada, foi que a filha de Silvio Santos aplaudiu publicamente a iniciativa.

 

Projetada para conferir conforto, aliado a um sistema totalmente planejado em respeito às atuais problemáticas ambientais, as estruturas são fundamentadas na reutilização de contêineres, placas solares, pontos de recarga de celulares com USB, além de micro bibliotecas. Com acessibilidade planejada e aconchego, o espaço ainda conta com painéis de LED com informações atualizadas dos ônibus que utilizam aquele ponto de parada. 

 

Acrescentando uma média de 15 anos a mais de vida, estes contêineres passam por um intenso processo de restauração, que incluem pintura, plotagem e a instalação de um jardim suspenso com plantas ornamentais - que trazem o isolamento térmico muito necessário na Capital, coibindo a incidência solar. Além disso, o pequeno paisagismo contribui diretamente para a estética da estrutura, à medida que reflete uma beleza verde diferente em meio a contextos tão urbanos. Dispersos em pontos estratégicos, este autêntico conceito será adotado nos locais que naturalmente recebem o maior fluxo de passageiros, com uma média de 5 a 10 mil pessoas por dia. Com 82 unidades a serem futuramente instaladas, essa tecnologia  sustentável vai gradativamente reconfigurando as regiões mais movimentadas da cidade, unindo o vigor ao conforto, segurança e qualidade de vida.

 

De acordo com o prefeito emedebista, os espaços vêm imprimindo um novo conceito da Cuiabá dos 300 anos, dando um ar mais arrojado e vanguardista à Capital. 'Trabalhamos para que a nossa Capital possa exalar este espírito inovativo contemporâneo, que observa a reciclagem de maneira ousada, indo muito além da fundamental separação dos resíduos sólidos. Essa tecnologia passa criar uma nova cultura de sustentabilidade na nossa cidade, inspirando e encorajando outros estados a assumirem a responsabilidade de investir na qualidade de vida da população, em convergência com práticas ecológicas sustentáveis'.

 

Para o secretário municipal de Mobilidade Urbana, Antenor Figueiredo, a nova tecnologia nos pontos de ônibus está à disposição de um fluxo de cerca de 150 mil passageiros por dia, pensada para facilitar a rotina do usuário. 'Mais do que isto é gratificante saber que uma proposta tão simples, mas tão ousada, esteja ganhando proporções nacionais. Cremos que boas ideias precisam ser replicadas e esperamos que este conceito arrojado possa inspirar gestores e cidades espalhadas pelo nosso Brasil', ainda reiterou.

Fb

Compartilhe esta notícia com os seus amigos

0 Comentário(s).

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

COMENTAR ESTA MATÉRIA
FECHAR

Edição Atual

Ed. Outubro 2018

ASSINAR LER A REVISTA MAIS



vídeo publicidade


Av. Historiador Rubens de Mendonça, 1731 - Cuiabá MT

arte@unicanews.com.br