Cuiabá, 17 de Dezembro de 2018

ELEIÇÕES 2018

Terça-feira, 18 de Setembro de 2018, 07h:28 - IMPRIMIR | comentar (01)
A | A

compartilhar

Fávaro aponta discurso eleitoreiro de candidatos durante debate

Da Redação

(Foto: Divulgação/Assessoria)

debate 2.jpeg

 

No primeiro debate com os candidatos ao Senado Federal realizado neste domingo (17), pela TV Brasil Oeste (TBO), Carlos Fávaro (PSD) apresentou, através dos temas sorteados, boa parte de suas propostas previstas no plano de ação que ele desenvolveu para nortear sua atuação no Senado. 

 

O candidato ressaltou ainda que foi o único candidato a assumir efetivamente um compromisso com a população. “Sou o único candidato que redigiu um plano de ação e entregou à sociedade. Fiz compromissos sérios, dos quais poderei ser cobrado durante meu mandato de senador”, pontuou.

 

O debate foi mediado pelo jornalista Onofre Júnior, e teve duração de duas horas. Foram cinco blocos, divididos entre apresentação, em três os candidatos puderam escolher a qual adversário perguntar sobre temas definidos em sorteios, e as considerações finais.

 

Entre os temas discorridos por Fávaro foi a PEC do Teto de Gastos da União que tem como objetivo frear a trajetória de crescimento dos gastos públicos e tenta equilibrar as contas públicas. “A máquina pública tem que ser menor. Precisamos ter dinheiro para investir em políticas públicas. O dinheiro dos impostos dos cidadãos não é para manter a máquina e, sim, para retornar em melhorias e qualidade de vida. Vou ao Senado trazer de volta o dinheiro dos impostos pagos pelo cidadão”, disse.

 

Fávaro alertou ainda que o discurso eleitoreiro de alguns candidatos, pois o eleitor deverá observar se é igual na prática de cada um deles. “Quando estive na vice-governadoria, minha única experiência pública até então, reduzi em 60% o custeio.  Diminui de 74 para 20 cargos comissionados e, mesmo assim, não deixei de prestar os serviços. Atendi mais de 12 mil cidadãos. A prática tem que ser igual o discurso”, ressaltou.

 

O candidato do PSD pontuou também sobre a importância de investimentos em educação, com adoção do regime de tempo integral em todas as escolas públicas de Mato Grosso, para que os alunos tenham, além de melhor qualidade de ensino, mas atividades complementares de música, esportes, teatros entre outros. “Temos que levar para as escolas a conscientização”.

 

Fávaro explanou ainda sobre a criação e aplicação de políticas públicas mais eficazes para a mulher. “Não posso admitir que em pleno século 21 ainda temos que discutir sobre a igualdade, pois 52% da nossa população é composta por mulheres. Temos que tratar deste tema desde a infância, nas escolas, para que todos entendo que as mulheres podem de forma igual, ou até mais que o homem, desde a questão salarial até o desenvolvimento humano”, completou.

 

Sobre o tema meio ambiente, Fávaro apontou que o Brasil é reconhecido como um país que tem as leis de preservação ambiental mais avançadas do mundo e que pretende lutar no Senado, pelo novo Código de Licenciamento Ambiental brasileiro. “Sou agricultor e já fui secretário de Meio Ambiente e estes assuntos não são divergentes e, sim, complementares. Este é um grande ativo brasileiro a preservação ambiental e a produção. Porém não podemos ter o viés ideológico, tirando a oportunidade de desenvolvimento”, apontou.

 

Nas considerações finais, Fávaro afirmou que quer ser o senador que vai lutar para trazer recursos para Mato Grosso e que vai enfrentar as discussões para melhoria das políticas públicas para os brasileiros. O candidato alertou ainda os eleitores, para que façam uma pesquisa do nome de cada um dos candidatos. “Quero pedir ao eleitor que preste atenção. Nós que fomos as ruas, que lutamos o combate contra a corrupção, mudamos a vida do Brasil deixando as claras a corrupção, não perca a oportunidade nesta eleição de fazer uma pesquisa. Pesquise o nome de todos os candidatos, pesquise o meu e de meus concorrentes e descubra aquele que está apto para servir e trabalhar, com o seu voto, no Senado Federal”, finalizou.

Fb

Compartilhe esta notícia com os seus amigos

0 Comentário(s).

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

COMENTAR ESTA MATÉRIA
FECHAR

Edição Atual

Ed. Nov 2018 Revista Única

ASSINAR LER A REVISTA MAIS



vídeo publicidade


Av. Historiador Rubens de Mendonça, 1731 - Cuiabá MT

arte@unicanews.com.br