Cuiabá, 12 de Maio de 2024

POLÍTICA Terça-feira, 22 de Agosto de 2017, 16:07 - A | A

22 de Agosto de 2017, 16h:07 - A | A

POLÍTICA / SODOMA

Faiad pede afastamento de Selma e fim de operação

Da Redação



(Foto: Marcus Mesquita/Midia News)

Francisco Faiad

 

O ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso, Francisco Anis Faiad, protocolou no Tribunal de Justiça (TJ) um pedido de afastamento em face da Juíza Selma Rosane Arruda, da Sétima Vara Criminal, e a conseqüente anulação dos processos provenientes da Operação Sodoma.

 

O pedido chegou na Procuradoria Geral de Justiça nesta terça-feira (22), e busca pela anulação de todos os atos praticados pela magistrada. Está incluso nessas anulações as delações premiadas e depoimentos desde o início da operação. Entre elas as firmadas com João Batista Rosa, Frederico Muller Coutinho e Filinto Muller.

 

O pedido deve ser analisado pelo desembargador Alberto Ferreira de Souza, da Segunda Câmara Criminal do Tribunal de Justiça.

 

Sodoma e Faiad

 

Faiad é réu na quinta fase da Operação Sodoma que investiga um suposto esquema que teria desviado R$ 8,1 milhões dos cofres públicos por meio da exigência de propina aos sócios do Auto Posto Marmeleiro e da Saga Comércio e Serviço de Tecnologia e Informática Ltda, Juliano Volpato e Edézio Corrêa, em troca da concessão de contratos e de compras fraudulentas de combustível.

 

Francisco Faiad foi preso, em fevereiro deste ano, por determinação de Selma, acusado de receber propina na época em que foi secretário de Administração da gestão de Silval Barbosa (PMDB), que é apontado como mandante da organização criminosa.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia