Cuiabá, 18 de Julho de 2018

NESTA SEXTA

Quinta-feira, 14 de Junho de 2018, 18h:43 - IMPRIMIR | comentar (01)
A | A

compartilhar

Ex-vice e hoje opositor a Taques, Fávaro é o convidado da Live do Única News

Marisa Batalha

(Foto: Assessoria)

Fávaro 2.jpg

 

Nesta sexta-feira (15), a Live do Site Única News entrevista um dos mais competentes políticos de Mato Grosso, o ex-vice-governador Carlos Fávaro (PSD). Também presidente da legenda no Estado e um dos mais bem sucedidos empresários do agronegócio em Mato Grosso. 

 

A Live do Única News, no Facebook, inicia às 10 horas e os internautas que quiserem participar poderão encaminhar as perguntas ao vivo, por meio da rede social.

 

Depois de renunciar ao cargo de vice-governador do Estado há pelo menos dois meses, assinar uma carta manifesto contra a reeleição do governador Pedro Taques (PSDB), no final de abril, junto com outros 30 ex-aliados do gestor tucano, o social democrata, Carlos Fávaro, agora segue em ritmo acelerado com sua pré-candidatura, na disputa por uma, das duas vagas em aberto, para o Senado da República. 

 

Fávaro revelou sua intenção de disputar uma cadeira no Senado, pouco depois do anúncio do ministro Blairo Maggi (PP), de que ficaria de fora da disputa eleitoral deste ano. Fávaro pretendia apoiar a candidatura de Maggi e, com a saída do aliado do processo eleitoral, se prepara agora para ocupar o espaço vago. 

 

Ele terá na disputa à Senatória nomes cristalizados como o dele, como o do ex-governador democrata, Jayme Campos, o senador José Medeiros (Pode), suplente efetivado no cargo quando Taques renunciou para tomar posse como governador, e atualmente disposto a buscar a reeleição no Congresso nacional. 

 

Outro nome ainda dentro desta disputa é a do deputado federal Adilton Sachetti que recentemente se filiou ao Partido Republicano Brasileiro (PRB). Sem falar do deputado federal e presidente da bancada ruralista na Câmara federal, o tucano Nilson Leitão.

 

E correndo por fora, mas já mostrando como seus adversários que possui também musculatura política, disputa também o Senado, a juiza aposentada, Selma Arruda, do PSL, que tem surgido como um nome novo na política mato-grossense. A magistrada foi responsável pelas prisões de homens poderosos em Mato Grosso, como ex-governador silval Barbosa e o ex-presidente da Assembleia, José Geraldo Riva. E a ex-reitora da UFMT, do PCdoB, Maria Lúcia Cavalli Neder.

Fb

Compartilhe esta notícia com os seus amigos

0 Comentário(s).

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

COMENTAR ESTA MATÉRIA
FECHAR

Edição Atual

Ed. Junho 2018 Revista Única

ASSINAR LER A REVISTA MAIS



vídeo publicidade


Av. Historiador Rubens de Mendonça, 1731 - Cuiabá MT

arte@unicanews.com.br