Cuiabá, 25 de Abril de 2024

POLÍTICA Segunda-feira, 20 de Agosto de 2018, 15:27 - A | A

20 de Agosto de 2018, 15h:27 - A | A

POLÍTICA / VÍTIMA DA VIOLÊNCIA

Ex-secretário desiste de candidatura após ameaças contra sua vida

Luana Valentim



(Foto: Reprodução/Web)

ze rodrigues (1).jpg

 

O ex-secretário de Assistência Social de Cuiabá e do Estado, José Rodrigues, que tinha colocado seu nome para a disputa por uma cadeira na Câmara Federal pelo PRP, desistiu nesta segunda-feira (20), de sua candidatura. 

 

Por meio de nota postada no Facebook, ele diz que ao longo da vida pública tomou decisões que teria impedido o uso indevido, por exemplo, do programa Minha Casa Minha Vida, por pessoas sem o perfil. Suspendendo milhares de famílias que recebiam indevidamente Bolsa Família. E várias outras medidas que impediram o uso indevido de recursos públicos.

 

Mas ao não entender as ameaças recebidas e, sobretudo, os dois tiros dados em seu carro recentemente que abalaram sua família, ele optou em desistir da carreira poítica.

 

E agradeceu os amigos e apoiadores que haviam se comprometido com o seu projeto.

 

No último dia 16 de agosto, o candidato denunciou o caso na Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP). 

 

Rodrigues, que também é advogado, protocolou um ofício na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Mato Grosso, para que tomem providências direto com a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), sobre o caso.

 

Em entrevista ao Site Única News, o candidato afirmou que desconhecia os motivos para o atentado. "Na minha família ninguém é político, meu pai é médico, minha irmã é médica, trabalha na saúde pública atendendo as pessoas, não tem motivo para este tipo de violência, a não ser a minha candidatura que foi a única coisa que mudou na minha vida". 

 

Na semana passada, no entanto, José Rodrigues teria assegurado que apesar do atentado não desistiria de sua candidatura e que estaria já tomando todas as providencias para sua proteção. 

 

“Eu vou tomar todas as providências para proteger a mim e a minha família. E as pessoas que tentaram me matar, não vão sair impunes. O que está acontecendo é um absurdo, nós não podemos aceitar esse tipo de coisa. Nós vivemos em um país que uma vergonha. A Segurança Pública não funciona”, declarou. (Com informações do VG Notícias)

 

Pelas redes ele chegou a oficializar seu BO. 

 

(Foto: Ilustração)

ze rodrigues.jpg

 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia