Cuiabá, 01 de Maio de 2024

POLÍTICA Sexta-feira, 04 de Janeiro de 2019, 17:32 - A | A

04 de Janeiro de 2019, 17h:32 - A | A

POLÍTICA / PARA FAZER BOA GESTÃO

Ex-governadores aconselham Mendes a manter diálogo no Executivo

Luana Valentim



Foto: (Marcus Mesquita)

FREDERICO CAMPOS'

 

Os ex-governadores de Mato Grosso, Frederico Campos  e Júlio Campos (DEM) aconselharam o governador Mauro Mendes (DEM) a sempre manter o diálogo e formar uma boa equipe para que possa fazer uma boa gestão.

 

Em conversa com jornalistas durante a cerimônia de Posse de Mendes na última terça-feira (1º), na Assembleia Legislativa, Frederico disse que está se iniciando uma nova fase no conserto nacional e Mato Grosso, por seu um grande produtor, faz parte disso e está garantindo o orçamento da União com recurso favorável.

 

Frederico foi o primeiro governador após a divisão do Estado em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

 

 

 “Na verdade vai melhorar. A situação de crise será favorável dependendo agora do rigor da administração. Eu desejo que o governador seja feliz, tenha uma equipe muito boa e que a população o ajude, porque precisa disso. O Brasil está em uma crise muito grave, dependendo do Governo Federal em seu complexo total, inclusive, dos estados. E Mato Grosso não fica fora disso por já estar ajudando. Então tem que ajudar mais um pouco”, pontuou.

 

Ele explicou que para equilibrar o governo, é preciso que haja um equilíbrio na economia, possuindo uma receita que garante a despesa com tranqüilidade, principalmente de custeio. E aconselhou o democrata a examinar com cuidado para buscar esse equilíbrio.

 

“Ele sabe disso e provavelmente já está procurando algum plano reduzindo os setores de despesas que pode ser diminuído para fazer esse equilíbrio”, analisou.

 

e25364a3e921c61ea9460e79b58ba255.jpg

 

Julio Campos, por sua vez, destacou que Mendes precisará ter paciência, diálogo, não se impor e valorizar os seus companheiros.

 

Para ele, o grave erro de Pedro Taques (PSDB) que foi praticamente ‘expulso’ do governo pela população foi a falta de diálogo, companheirismo e autoridade.

 

“O Mauro é um grande gestor, foi muito bem provado na Prefeitura de Cuiabá e tem todas as qualidades para ser um bom governador de Mato Grosso a partir de hoje. Mas vai depender da sua equipe e também da sua competência de dialogar com muito carinho e sinceridade com o Poder Legislativo e demais Poderes”, ressaltou.

 

Campos disse que um governador não consegue fazer uma boa gestão se não tiver o apoio incondicional dos Poderes e de seus auxiliares. E acredita que somente Mendes é capaz de conseguir dar um jeito no ‘caos’ que está estabelecido em Mato Grosso.

 

Ainda frisou que o Democratas irá apoiá-lo em suas decisões para que saia aplaudido no final de sua gestão.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia