Cuiabá, 22 de Junho de 2018

NESTA SEGUNDA

Domingo, 10 de Junho de 2018, 19h:45 - IMPRIMIR | comentar (01)
A | A

compartilhar

Ex-aliado e hoje ferrenho opositor de Taques, Pivetta vai estar na Live do Única News

Marisa Batalha

(Foto: WhastApp)

pivetta-mauro e trupe.jpg

 

Nesta segunda-feira (11), a Live do Site Única News entrevista um dos mais competentes políticos de Mato Grosso, o ex-prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta (PDT). Responsável por colocar o município entre os 10 melhores Índices de Desenvolvimento Humano do país. A Live do Única News, no Facebook, inicia às 9:30h e os os internautas que quiserem participar poderão encaminhar as perguntas ao vivo, por meio da rede social.

 

Pivetta foi por três vezes prefeito de Lucas. A primeira em 1997, em seguida reeleito em 2000 e novamente em 2013. Usando a visão empresarial, Otaviano - que é também um dos mais bem sucedidos empresários do agronegócio no Brasil -, implantou o sistema de gestão de resultados, no município. Sob sua liderança, Lucas do Rio Verde se tornou uma das melhores cidades do Brasil em qualidade de vida, com destaque para o desenvolvimento econômico, educação, saúde, habitação, saneamento básico, infraestrutura e urbanização. 

 

Em recente pesquisa - ainda que interna - assim, não podendo ter seu conteúdo, na sua totalidade, divulgado por não ter registro no Tribunal Regional Eleitoral, parte dela, entretanto, revela que os mato-grossenses consideram Lucas, dentre as 141 cidades do Estado, a segunda melhor para se viver, depois da Capital. 

 

No último 24 de abril, Otaviano Pivetta, mais outros 30 políticos de Mato Grosso, muitos já tendo ocupado cargos no governo de Pedro Taques (PSDB), ou que apoiaram a campanha do tucano ao Senado da República e depois ao Palácio Paiaguás, divulgaram uma carta manifesto, explicando à população, os motivos pelos quais não apoiam a reeleição do governador.

 

Ao longo do documento de quatro páginas, os ex-aliados revelam o  sentimento de 'decepção' que hoje têm em relação à gestão Taques. Sentimentos de decepção e frustração que - de acordo com os ex-aliados do gestor tucano -, estão sendo compartilhados por milhares de mato-grossenses.

 

Sobretudo, pela sua falta de coragem de tomar medidas necessárias para a transformação do Estado, deixando as finanças da adminsitração sob a tutela do caos. Para eles, Taques teria passado a maior parte de sua administração 'olhando no retrovisor' e culpando a gestão passada, sob o comando de Silval Barbosa, pela crise instalada no Estado. Apesar dos sucessivos superávits da balança comercial.

 

Entre os nomes que assinaram o manifesto ainda estão o ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, o deputado pedetista Zeca Viana, o ex-vice-governador Carlos Fávaro (PSD) entre outros.

 

Disposto a disputar a Governadoria do Estado, Pivetta não tem poupado críticas, algumas bem ácidad contra o governador tucano. Podendo abrir mão de sua candidatura apenas para a construção de uma dobradinha com o ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, caso o democrata resolva disputar o cargo, o que é quase certo, segundo os caciques do DEM.  

 

Nesse caso, os ex-gestores, conforme as mais recentes pesquisas internas encomendadas por vários partidos em Mato Grosso, inclusive o PDT, teriam grande chances de vitória , sobretudo, levando em conta o alto índice de rejeição que Taques possui, já ultrapassando a casa dos 50%. Caso ocorra esta dobradinha - Pivetta e Mendes repetiriam a uma parceria realizada em 2010, quando Mauro Mendes foi candidato a governador e Pivetta, seu vice.

Fb

Compartilhe esta notícia com os seus amigos

0 Comentário(s).

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

COMENTAR ESTA MATÉRIA
FECHAR

Edição Atual

Ed. Maio 2018 Revista Única

ASSINAR LER A REVISTA MAIS



vídeo publicidade



Av. Historiador Rubens de Mendonça, 1731 - Cuiabá MT

arte@unicanews.com.br