Cuiabá, 13 de Dezembro de 2017

NOVA SAÍDA

Sábado, 12 de Agosto de 2017, 16h:16 - IMPRIMIR | comentar (01)
A | A

compartilhar

Estado não descarta possibilidade de construir BRT

Da Redação

(Foto: Gcom-MT)

Pedro-Taques-03.jpg

 

O governador Pedro Taques anunciou nesta sexta (11), a possibilidade do estado em implantar o Bus Rapid Transit (BRT) para circular ao invés do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) parado desde 2014.

 

 

Para não levantar expectativas no momento, o gestor pontuou que é preciso avaliar todas as alternativas até que haja um parecer jurídico diante das obras do modal.

 

 

“Nós estamos trabalhando com todas as possibilidades. Temos que buscar o que a Justiça irá decidir. (...) Para fazer outra licitação internacional [do VLT] demoraríamos três anos”, ressaltou.

 

O secretário de Estado de Cidades, Wilson Santos, afirmou que as negociações sobre a continuidade do VLT foram suspensas respeitando a decisão dos Ministérios Públicos Estadual e Federal, que não aceitam que as obras do modal sejam retomadas sobre o comando do mesmo Consórcio e, ainda, após a realização da operação Descarrilho, deflagrada na última quarta (09), pela Polícia Federal.

 

A 'Descarrilho' foi deflagrada pela Polícia Federal após denúncia do Ministério Público Federal (MPF), sobre fraude no procedimento licitatório e lavagem de dinheiro, em tese ocorridos durante a escolha do VLT e sua execução em Várzea Grande e na Capital. Além de associação criminosa, corrupção ativa e passiva e peculato durante gestão do ex-governador Silval Barbosa.

 

 

 

Fb

Compartilhe esta notícia com os seus amigos

0 Comentário(s).

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

COMENTAR ESTA MATÉRIA
FECHAR

Edição Atual

Ed. Novembro 2017 Revista Única

ASSINAR LER A REVISTA MAIS



vídeo publicidade



Av. Historiador Rubens de Mendonça, 1731 - Cuiabá MT

arte@unicanews.com.br