Cuiabá, 21 de Novembro de 2017

NA AL

Sábado, 28 de Outubro de 2017, 14h:00 - IMPRIMIR | comentar (01)
A | A

compartilhar

Energisa deve prestar esclarecimentos sobre qualidade de serviços

Da Redação

Ilustrativa

AL

 

A Energisa, concessionária responsável pela operação e distribuição de energia no Estado, é alvo de requerimento na Assembleia Legislativa e deve prestar explicações sobre a qualidade dos serviços prestados em Mato Grosso.

 

Segundo o deputado estadual, Sebastião Rezende (PSC), autor do requerimento, a empresa não está oferecendo um serviço de qualidade ao Estado. Por isso, o documento traz uma lista com diversas dificuldades enfrentadas pelos consumidores e pede que sejam apresentados os motivos para a ocorrência dos problemas.

 

Entre os problemas citados estão oscilações constantes, quedas de energia frequentes, interrupção no serviço sem aviso prévio, mesmo quando se trata de uma manutenção programada na rede, e a falta de preparo dos atendentes que lidam com o público.

 

Rezende também cita falhas da concessionária que pesam no bolso do cidadão e cobra explicações. Segundo o parlamentar, há demora no ressarcimento do consumidor que perdeu eletrodomésticos devido a oscilações de energia e também é frequente a cobrança de valores abusivos na conta.

 

 

Além disso, ele pede esclarecimentos sobre o não cumprimento de decisão do Supremo Tribunal Federal , em que foi declarada inconstitucional a inclusão do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) na base de cálculo do Programa de Inclusão Social (PIS) e da Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins) nas conta de energia elétrica, o que torna a fatura mais cara.

Fb

Compartilhe esta notícia com os seus amigos

0 Comentário(s).

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

COMENTAR ESTA MATÉRIA
FECHAR

Edição Atual

Ed. Outubro 2017 Revista Única

ASSINAR LER A REVISTA MAIS



vídeo publicidade



Av. Historiador Rubens de Mendonça, 1731 - Cuiabá MT

arte@unicanews.com.br