Cuiabá, 17 de Agosto de 2017

CONTINUA NO CCC

Sexta-feira, 11 de Agosto de 2017, 14h:14 - IMPRIMIR | comentar (01)
A | A

compartilhar

Em reunião de governadores, Taques evita falar de prisão e soltura de primo

Da Redação

O governador José Pedro Taques (PSDB) evitou de falar com a imprensa sobre a decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Reynaldo Soares da Fonseca, que concedeu habeas corpus ao ex-secretário da Casa Civil, Paulo Taques, que foi preso na última sexta-feira (04). Com essa decisão, Paulo Taques não chegou a ficar nenhuma semana na cadeia. Porém, já se passaram mais de 12 horas do pedido de soltura e o ex-secretário chefe ainda não deixou o Centro de Custódia de Cuiabá (CCC).

 

 

(Foto: Gcom-MT)

governador Pedro Taques.jpg

 

O governador deu uma coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira (11) durante a programação do 15º Fórum Governadores da Amazônia Legal.  Porém, não quis comentar sobre os assuntos polêmicos que movimentam a sua gestão.

 

“Eu confio na Justiça”, afirmou Taques, que logo em seguida, foi retirado pela assessoria.

 

 
O pedido de prisão foi determinado pelo desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT), Orlando Perri, por suposto envolvimento no esquema das escutas clandestinas.

 

O pedido de ordem de prisão foi emitido pelo desembargador e cumprido pelo delegado titular da Polinter, Juliano Silva de Carvalho, por conta das investigações da rede de escutas ilegais, descoberta em maio deste ano e que ganhou notoriedade após uma reportagem no Fantástico, programa que vai ao ar aos domingos na TV Globo.

 

Entre as pessoas grampeadas a mando do ex-secretário está a ex-amante dele, a publicitária Tatiana Sangalli, deputada estadual Janaína Riva (PDMB), além de jornalistas, advogados, servidores públicos e médicos.

 

A denúncia à Procuradoria Geral da República foi feita pelo promotor Mauro Zaque que descobriu o esquema no período em que era secretário de Estado Segurança Pública, no ano de 2015.

Fb

Compartilhe esta notícia com os seus amigos

0 Comentário(s).

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

COMENTAR ESTA MATÉRIA
FECHAR

Edição Atual

Ed. Julho 2017 Revista Única

ASSINAR LER A REVISTA MAIS



vídeo publicidade



Av. Historiador Rubens de Mendonça, 1731 - Cuiabá MT

arte@unicanews.com.br