Cuiabá, 25 de Abril de 2024

POLÍTICA Quarta-feira, 20 de Junho de 2018, 14:48 - A | A

20 de Junho de 2018, 14h:48 - A | A

POLÍTICA / PARTIDO PROGRESSISTA

Em busca de coligações, Buzzeti descarta, contudo, aliança com Taques

Luana Valentim



 

 

(Foto: Radio Capital FM)

Margareth-Buzetti-presidente-da-Associacao-do-Distrito-Industrial 2-.jpg

 

Em entrevista nesta quarta-feira (20), na Rádio Capital FM, a pré-candidata ao Senado, Margareth Buzetti (PP), presidente da Associação das Empresas do Distrito Industrial de Cuiabá, revelou que vem trabalhando neste momento para cristalizar sua imagem. Lembrando que o Partido Progressista está buscando alianças, em conversações com o senador Wellington Fagundes (PR) e o ex-prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta (PDT).

 

Sem ainda descartar uma aliança, nestas negociações, com o ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (DEM). Mas deixando de fora, quaisquer possibilidades de uma coligação com o governador tucano, Pedro Taques, sob a alegação que a sigla não ficaria com um gestor que realizou uma administração sempre olhando pelo ‘retrovisor’. 

 

Em referência a trecho da carta-manifesto divulgada no final de abril por 31 ex-aliados de Taques, revelando os motivos pelos quais não apoiariam a reeleição do gestor estadual. Pois além de ter realizado uma administração ‘pífia’, ter se utilizado de uma crise econômica, quando ela já havia terminado em Mato Grosso, conhecido por ser um Estado superavitário, ainda teria realizado ‘um governo somente olhando pelo retrovisor’. 

 

Ainda criticando as mais recentes falas do gestor estadual que têm dito – em referência à falta de repasses para os hospitais filantrópicos -, de que não seria obrigado a atendê-los, como se as vidas que estivessem naquelas unidades hospitalares valessem menos do que nas outras que recebem verbas do governo. Ao lembrar que, inclusive, ela [Margareth], tem um trabalho atuante nessas unidades e pode observar in loco, as dificuldades que passam como a falta de materiais como cateter e soro, por exemplo. 

 

“O papel de um gestor público é orientar, advertir e até punir uma pessoa, nunca uma instituição, pois ela é permanente”, completou ela referindo-se as denúncias da Santa Casa de Misericórdia, repercutida em uma reportagem no programa Pop Show no dia 22 de novembro de 2017, sobre os supostos casos de nepotismo e gastos excessivos da Santa Casa.

 

Ao falar sobre a mulher na política, Margareth acredita que será uma boa contribuição para o país, podendo preencher as lacunas necessárias com sua visão feminina, maternal e empresarial. 

 

Empresária no ramo de reformas de pneus e a ‘manda chuva’ no Distrito Industrial, Buzetti é a primeira mulher a assumir a presidência da Associação das Empresas do Distrito Industrial de Cuiabá, já há dois anos.

 

Com atuação de 30 anos na política mato-grossense e dentro de sua legenda, a pré-candidata ao Senado diz que gosta de desafios e vai enfrentar este com ‘vontade’. Afirmando que como legisladora espera conseguir fazer o que Mato Grosso precisa como forma de continuar crescendo. 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia