Cuiabá, 24 de Janeiro de 2019

POLÍTICA
Quarta-feira, 08 de Novembro de 2017, 17h:03

CRISE NA SAÚDE

Deputados votam e secretário tem 15 dias para prestar esclarecimentos na AL

Da Redação

(Foto: Fablicio Rodrigues/ALMT)

cc6a95a6d7e87d4d7f09d3fcd6385c42.jpg

Assembleia Legislativa

Os deputados da Assembleia Legislativa (AL), votaram, com unanimidade, na sessão ordinária desta quarta-feira (08), quanto a convocação do secretário de Estado de Saúde, ex-deputado Luiz Vitório Soares, para prestar esclarecimentos quanto à real situação das unidades de saúde em todo o Estado.

 

A decisão apenas reflete nas paralizações e suspenção de atendimentos que os Hospitais no interior vêm se submetendo. E também, as constantes reclamações quanto a falta de diálogo entre os parlamentares e o secretário.

 

Durante a votação, alguns parlamentares chegarem a defender o afastamento do secretário. Inclusive o deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB) foi a favor da ideia, uma vez que em entrevista, na última terça-feira (07), discordou do afastamento insistindo na ideia de uma séria necessidade de diálogo entre o secretário e os parlamentares, principalmente os de seu partido que é o mesmo do governador Pedro Taques.

 

Diante da proposta, o presidente da Casa de Leis, Eduardo Botelho (PSB), negou a possibilidade de tal medida e, ainda, lembrou que esse tipo de escolha só pode ser realizado pelo gestor estadual. Neste caso, aos parlamentares só caberia a tarefa de solicitar a troca, nada mais que isso.

 

 

Por causa da convocação, o secretário Luiz Vitório Soares terá 15 dias para comparecer ao Plenário. No entanto, pode pedir uma prorrogação de mais 15 dias, se necessário.


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.


LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO



VÍDEO PUBLICIDADE