Cuiabá, 19 de Março de 2019

POLÍTICA
Quinta-feira, 14 de Março de 2019, 12h:08

CPI DA PREVIDÊNCIA

Deputado quer investigar previdência social dos servidores estaduais

Fernanda Nazário
Da Redação

Assembleia Legislativa

O deputado estadual João Batista (PROS) quer uma investigação sobre a Previdência Social dos servidores públicos do estado de Mato Grosso. Ele apresentou o requerimento para criação da CPI nesta quinta-feira (14), durante a Sessão Ordinária da Assembleia Legislativa.

A proposta da investigação é analisar a real situação financeira da previdência do Estado. “E, se houver comprovação de desvios, vamos ver quem fez e o que fizeram com o dinheiro, porque é a gente quem paga a previdência”, disse o deputado.

Até o momento, Batista conseguiu 14 assinaturas para CPI e espera a adesão de mais colegas do parlamento. Ele pretende apurar se o que se arrecada hoje é suficiente ou não para honrar os pagamentos de aposentados e pensionistas.

Em 2017, a deputada Janaína Riva (MDB) teve a tentativa de instaurar uma CPI da Previdência, que foi frustrada. Ela queria averiguar o rombo de mais de R$ 1 bilhão no MT Prev. No entanto, segundo ela, uma articulação do governador Pedro Taques (PSDB) conseguiu retirar as assinaturas para que a comissão fosse criada.


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.


LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




VÍDEO PUBLICIDADE