Cuiabá, 26 de Maio de 2018

AINDA SOCIALISTA

Quinta-feira, 08 de Fevereiro de 2018, 11h:26 - IMPRIMIR | comentar (01)
A | A

compartilhar

Deputado nega saída do PSB mas admite convite de Bezerra para voltar ao MDB

Marisa Batalha

(Foto: Mauricio Cruvivel)

deputado Valtenir 2.jpg

 

Depois de circular esta semana, que o deputado federal socialista e presidente do diretório regional da legenda, Valtenir Pereira, estaria de malas prontas para retornar ao MDB, a convite de Carlos Bezerra, o parlamentar que não vinha atendendo as ligações de jornalistas, optou nesta quinta-feira (08), em emitir nota sobre o assunto.

 

Assim, por meio dela, Valtenir Pereira descartou sua saída do Partido Socialista, mas admitiu ter recebido o convite de Bezerra, que comanda o MDB em Mato Grosso.

 

Aliás, nos grupos políticos e de jornalistas de Mato Grosso, no WhastApp, correligionários e opositores já davam como 'favas contadas' a volta de Valtenir para o MDB. Caso aceitasse, esta seria sua sétima mudança partidária. O mais interessante, porém, é que sua saída das fileiras socialista causaria uma mudança de planos na vida política de vários parlamentares que ainda estão na legenda, por não terem conseguido na Justiça, suas desfiliações.

 

Como foi o caso do presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (PSB), que em novembro do ano passado chegou a afirmar em entrevista coletiva, que os deputados estaduais da sigla ingressariam com ação judicial, para tentar a desfiliação da legenda antes da abertura da janela partidária e sem perder o mandato.

 

Particularmente, o pedido de liminar feito pelos advogados de Botelho foi negado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE -MT), no início de dezembro, pelo juiz membro José Antônio Bezerra Filho. 

 

E ainda se Valtenir tivesse aceitado o convite de Bezerra, para retornar ao seu antigo partido, o ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, muito possivelmente continuaria no PSB, desfazendo as malas para o DEM ou PP. Valtenir já esteve duas vezes no PMDB e PSB, além do PT, PROS e PMB. 

 

A recusa de Valtenir surpreendeu, já que o próprio “cacique do MDB”, o deputado federal Carlos Bezerra havia afirmado que o colega iria assinar a ficha de filiação da sigla nos próximos dias.

 

Entenda o caso

 

A insatisfação no PSB teve início após a destituição de Fábio Garcia da presidência, por desobediência à orientação da Direção Nacional, por votar a favor da reforma Trabalhista no Congresso Nacional. No lugar de Garcia, assumiu o comando do partido o deputado federal Valtenir Pereira.

 

Garcia e o deputado federal Adilton Sachetti foram autorizados a deixar o PSB, mas o mesmo não ocorreu com os estaduais. Como a janela partidária abre apenas em março de 2018, os parlamentares devem sair em debandada da sigla. 

 

Menos Fabio que se filiou nesta última quarta-feira (07). O deputado federal antecipou sua filiação ao Democratas (DEM) sob a alegação de que precisava do respaldo do partido para atuar na Câmara Federal. 

 

Confira a nota na íntegra de Valtenir 

 

NOTA DE ESCLARECIMENTO

 

Em relação às notícias veiculadas, nos últimos dias, sobre a possível saída do presidente do Diretório do PSB em Mato Grosso, deputado federal Valtenir Pereira, do partido por ele conduzido, o parlamentar esclarece que recebeu com honra e orgulho o convite para retornar às fileiras do MDB.

 

No entanto, segundo o deputado federal, o seu foco e compromisso continuam, como sempre foi e será, as causas populares, atendidas por meio das ações parlamentares desempenhadas por ele, ao longo desses três mandatos, para melhorar a vida da população mato-grossense, a qual representa no Congresso Nacional. 

 

“Estou lisonjeado pelo convite, porém, neste momento, sinto-me bem e muito à vontade para conduzir meu mandato e dar respostas às demandas da população, fazendo parte dos quadros do PSB e conduzindo o Partido em Mato Grosso na tão honrosa missão de bem servir a sociedade”, afirma o deputado federal Valtenir Pereira.

 

Atenciosamente,

 

Assessoria de Comunicação

 

Gabinete do Deputado Federal Valtenir Pereira

 

Fb

Compartilhe esta notícia com os seus amigos

0 Comentário(s).

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

COMENTAR ESTA MATÉRIA
FECHAR

Edição Atual

Ed. Abril 2018 Revista Única

ASSINAR LER A REVISTA MAIS



vídeo publicidade



Av. Historiador Rubens de Mendonça, 1731 - Cuiabá MT

arte@unicanews.com.br