Cuiabá, 16 de Outubro de 2019

POLÍTICA
Quarta-feira, 13 de Fevereiro de 2019, 19h:30

CAPACITAÇÃO

Deputado incentiva pós-graduação para Sistema Penitenciário de MT

Da Redação

Foto: (Assessoria)

Com o objetivo de capacitar os profissionais do Sistema Penitenciário do Estado, o deputado estadual João Batista (Pros), esteve reunido com o coronel da Polícia Militar de MT, Clarindo Alves de Castro, coordenador do curso de pós-graduação em Gestão e Inteligência Aplicada ao Sistema Prisional de Mato Grosso.

O deputado enalteceu a iniciativa do coronel Castro e destacou a importância do curso para as carreiras profissionais.

“Capacitações como estas, propiciam habilidades, conhecimentos e técnicas de inteligência, para que os servidores penitenciários ampliem as ações específicas no âmbito do Sistema Prisional de Mato Grosso”, ressaltou.

De acordo com Castro, a proposta do encontro visa principalmente difundir a capacitação de Inteligência Prisional que segundo ele, é uma necessidade do Sistema Penitenciário brasileiro. “Grande parte dos servidores do estado vem sendo acometidos com o crime organizado, e essa pós-graduação visa aprimorar a ferramenta de enfrentamento e preparo dos trabalhadores da segurança pública e das mais variadas faixas governamentais. Hoje, não se consegue governar sem ter uma gestão mais efetiva, subsidiado e apoiado em informações estratégicas”, pontuou.

Ainda segundo Castro, o curso é promovido pelo Cátedra, Instituto de Desenvolvimento Profissional e Pós-Graduação que oferece conceitos de inteligência aplicados ao sistema prisional obedecendo as normas de funcionamento do lato sensu, certificadas pelo MEC.

Clarindo Alves de Castro é Mestre em Educação pela Universidade Federal de Mato Grosso (IE/UFMT), especialista em Administração com ênfase em Inteligência de Segurança Pública pela Faculdade de Administração, Economia, e Ciências Contábeis (FAECC/UFMT); Gestão de Segurança Pública pela Academia de Polícia Militar de Goiás (APMGO); Gestão Organizacional de Segurança Pública em convênio com a Universidade de Mato Grosso (Unemat) e professor da Academia de Polícia Militar de Mato Grosso. Professor da Secretaria Nacional de Segurança Pública. Professor de Inteligência da SENASP/MJ e da PMMT.


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.


LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




VÍDEO PUBLICIDADE